moda   / Aposte no item que vai mudar seu look

As toucas estão com tudo! Saiba como usar o acessório no inverno para complementar looks fashionistas

A influenciadora Dienny Walser mora na Suíça e adora utilizar toucas em suas produções de moda

MANEQUIM Publicado segunda 21 junho, 2021

A influenciadora Dienny Walser mora na Suíça e adora utilizar toucas em suas produções de moda
Dienny Walser mostra como as toucas podem complementar looks fashionistas - Divulgação

A touca é um item muito charmoso para se usar nesta temporada de outono-inverno. Seja no inverno europeu ou no clima ameno brasileiro que costuma dominar nessa época do ano, é um acessório no qual vale a pena apostar na hora de montar produções fashionistas e se proteger do frio.

“Não existe muito mistério em montar um look com touca”, explica a influenciadora Dienny Walser. Ela é natural de Sergipe, mas atualmente mora na Suíça e adota diversos modelos de touca em seus looks para o dia a dia. 

“É uma peça mais informal, eu amo usar. Não é preciso investir em um visual completo da moda europeia para a roupa ficar legal. Dá para compor um outfit com peças descontraídas e até mesmo um pouco mais leves”, sugere.
 
Segundo a influencer, a melhor maneira de escolher a touca perfeita é saber a opção certa para cada ocasião. No mercado, existe uma grande variedade de modelos, em diferentes cortes, estampas, formatos e materiais. A seguir, Dienny separou alguns estilos que estão em alta na estação mais fria do ano:

Touca de tricô

O tricô é um dos estilos de toucas mais populares. Além de ser super quentinho, esse tipo de acessório é bastante versátil. “O modelo de tricô pode apresentar desenhos e formatos maravilhosos, traduzindo a personalidade da pessoa.” 

Touca de crochê

É incrível para quem curte peças artesanais. “Se sua cidade é relativamente quente, é uma boa dica. A linha é uma matéria-prima leve e permite seu uso sem parecer fora de seu clima”, afirma.
 
Touca caída

É uma touca com caimento bastante específico. Por conta de um leve excesso proposital de pano na parte de trás, o item fica, como o nome indica, “caído” na cabeça. 
 
“Na minha visão, eles ficam perfeitos com produções mais street style e informais, mas com peças mais românticas também combinam. É só saber escolher uma touca que converse cada evento”, comenta.
 
Touca com pompom

Os pompons estão com tudo. Trend nos anos 2000, esses detalhes fofos e peludos trazem um charme especial nas toucas. 

“O pompom normalmente fica no topo da cabeça. Além disso, ele pode ser grande ou médio. Tudo vai depender do estilo de cada pessoa e da composição que se quer criar”, pontua.

Touca de pompom
 
Touca peruana

Também conhecida como Chullos, as toucas peruanas surgiram na região da Cordilheira dos Andes. Os locais onde são mais usadas são na Bolívia e Peru, mas acabou se popularizando no mundo da moda por seu estilo alternativo.

“Essas versões geralmente apresentam cores fortes e lindas! Por isso, são opções incríveis. Além disso, as toucas peruanas também apresentam aquele acompanhamento que cobre a orelha também. Então, deixam o look aconchegante”, acrescenta.
 
Touca personalizada

Uma das tendências que tem feito sucesso é a da logomania, que consiste em inserir os logos de grifes internacionais estampadas nas peças de roupa.

“Uma forma bacana de incorporar as marcas na touca é apostar em um modelo básico, que se complementa com um broche mais estiloso e chamativo. Dá um toque elegante para o visual”, completa.

Último acesso: 28 Jul 2021 - 09:45:27 (1044600).