Publicidade

Atenção noivinhas: Salto bloco é a nova tendência para as noivas modernas

Especialista dá dicas na escolha do melhor calçado para o dia do “sim” para noivas que buscam sair do comum com muito estilo!

Atenção noivinhas: Salto bloco é a nova tendência para as noivas modernas
Atenção noivinhas: Salto bloco é a nova tendência para as noivas modernas – Fotos: Ozorno Bridal/Divulgação

O dia do casamento é especial para todas as noivas. Para que tudo aconteça do jeito que ela sonhou, no entanto, a preparação começa bem antes. Afinal, há muitas decisões a serem tomadas. E se há algo que exige atenção especial da noiva é o vestido e todos os acessórios que o acompanham. Sentir-se bem e confiante em um dia tão especial tem tudo a ver com o que a mulher decide usar.

Publicidade

A última coisa com a qual a noiva deve se preocupar são os pés apertados ou o risco de tropeçar durante a caminhada até o altar. Não se pode negar que os sapatos de salto alto são lindos, mas nem sempre são confortáveis. É aí que entram em cena outros calçados menos convencionais, mas que estão aparecendo cada vez mais nos pés das noivas de hoje.

“A última coisa com a qual a noiva deve se preocupar são os pés apertados ou o risco de tropeçar durante a caminhada até o altar. Não se pode negar que os sapatos de salto alto são lindos, mas nem sempre são confortáveis. É aí que entram em cena outros calçados menos convencionais, como as sandálias, que estão aparecendo cada vez mais nos pés das noivas de hoje”, explica Thaís Moraes, especialista em noivas, à frente do atelier Ozorno Bridal.

Nos pés, sandálias de salto alto trazem ainda mais glamour. A noiva pode optar pelo salto fino, bem elegante, ou o salto bloco, que oferece mais conforto e estabilidade, conta a especialista

“O salto bloco é uma das sacadas do mundo fashion, porque além de ser confortável, esbanja estilo em uma única peça. Além disso, para as noivas que não gostam de usar salto, pode ser uma opção certa. É uma das tendências para as próximas estações e, principalmente, para quem quer usar o sapato do casamento no dia a dia”, comenta a especialista.

Se o casamento é mais descontraído, as sandálias podem ser um detalhe a mais para a leveza das peças. Grande parte das noivas tem optado por esse estilo de salto para ficar com o sapato até o fim da festa.

Publicidade

“Um salto mais largo ou o salto bloco pode ser a chave do sucesso para andar bem e dançar a festa inteira com tranquilidade”, observa Thaís Moraes, que ressalta que essa tendência também se estende para mãe de noivos e madrinhas, se tornando quase uma unanimidade.

Os saltos blocos são sinônimos de tanta elegância, que a Ozorno Bridal criou uma coleção de sandálias, assinada pela Thaís Moraes, que ainda traz cores vibrantes, sendo mais uma opção além do branco.

“A ideia é, justamente, aliar conforto, elegância e beleza, o que toda noiva busca”, destacou, lembrando que muitas noivas já estão usando cores nos sapatos para destacar o vestido, mas que o tom do calçado deve estar em harmonia com a paleta de cores escolhida para a cerimônia.

Publicidade