Baralhos e look unissex, confira os principais detalhes do desfile do Empório Armani

Em uma temporada repleta de questionamentos sobre feminilidade, a Emporio Armani se inspirou no jogo de cartas para a nova coleção de outono-inverno 2026 na Semana de Moda de Milão.
Na última quinta-feira, 26, o desfile contou com diversas brincadeiras com as peças do, até então, armário masculino, para a coleção feminina, além do uso diversificado dos símbolos do baralho, como estampas de dama, valete, copas e paus.
Com exatos 93 looks na passarela, a marca mostrou com excelência o “made in Italy”, focando na transformação dos itens mais comuns em guarda-roupas masculinos, como coletes virando blusas, por exemplo. Além disso, diversos acessórios foram fundamentais para complementar a produção, agregando mais valor e claro, dando um charme a mais.
O tecido da temporada, o veludo, também ganhou ares de destaque na passarela da Emporio Armani. Calça, coletes, blazers, vestidos, luvas e quimonos serviram de modelagem, com o design clássico e especial.
Outro destaque da passarela ficou com as golas, que chamaram a atenção, assim como os ombros estruturados nas camisas, sem contar as gravadas, que já são consideradas as peças mais icônicas e presentes nas apresentações da grife italiana.