Batom vermelho: Marina Ruy Barbosa usa esse clássico como ninguém e você pode se inspirar sem medo
Da resistência ao glamour, o batom vermelho é um clássico desde sempre e Marina Ruy Barbosa sabe usá-lo como ninguém!
Da resistência ao glamour, o batom vermelho é um clássico desde sempre e Marina Ruy Barbosa sabe usá-lo como ninguém!
Marina Ruy Barbosa usa e abusa do batom vermelho! Sempre com uma make impecável, a modelo chama atenção não só do Brasil, mas do mundo todo.
Ela sabe combinar o cosmético com seus looks como ninguém e isso fica muito claro no vídeo divulgado em seu Instagram na última quarta-feira, 24, com uma compilação de algumas de suas makes com o bocão.
Ver essa foto no Instagram
No Reels, modelo aparece com algumas produções, como: um top branco e brincos chamativos dourados; um vestido ultraglamoroso vermelho, com decote e joias; e uma blusa gola alta laranja com um colar de miçangas. Assim, mostrou a versatilidade do batom!
O acessório de maquiagem marcante é considerado um clássico e tem uma história muito mais forte do que você imagina.
O batom surgiu na Mesopotâmia em 3500 A.C, feito de uma mistura de gordura ou cera, ocre vermelho e carmim. Na Grécia antiga apareceram as primeiras leis proibitivas em cima do uso do batom, o que só mudou na Roma antiga, quando era usado pelas classes sociais mais altas- nessa época o uso era feito independente do gênero e o cosmético continha milhares de toxinas mortais.
Ver essa foto no Instagram
Sendo proibido ou não, em 1860 os cosméticos voltaram à tendência e em 1880 tivemos o primeiro batom comercialmente bem sucedido, feito de toranja, manteiga e cera, pela grife parisiense Guerlain. A partir disso o uso só foi crescendo, e foi adotado por diversos movimento conta a opressão feminina, até chegar ao glamour que representa nos dias de hoje quando vemos Marina com o bocão!
Ver essa foto no Instagram