moda   / Moda alegre!

Bolsa colorida: Confira como apostar nessa tendência e crie looks cheios de estilo com 4 dicas incríveis

Muitas pessoas acreditavam que o certo era combinar a bolsa com a mesma tonalidade do sapato. Felizmente, atualmente isso não é mais regra no styling!

Manequim Publicado terça 21 setembro, 2021

Muitas pessoas acreditavam que o certo era combinar a bolsa com a mesma tonalidade do sapato. Felizmente, atualmente isso não é mais regra no styling!
Bolsa colorida: Confira como apostar nessa tendência e crie look cheios de estilo com nossas dicas - Pinterest

Já não é segredo que os acessórios são fundamentais para dar aquela repaginada no look, né?

Seja um brinco bonito, um cinto descolado ou, até mesmo, uma super bolsa colorida — essas peças são excelentes para deixar o seu visual de cara nova!

Há um tempo, muitas pessoas acreditavam que o certo era combinar a bolsa com a mesma tonalidade do sapato. Felizmente, atualmente isso não é mais regra no styling e, hoje, é possível utilizar diferentes cores de acessórios, de acordo com o nosso estilo e mood do dia.

Pensando nisso, criamos essa matéria com os principais segredos para você apostar na bolsa colorida sem medo e montar produções super criativas. Confira 4 dicas essenciais e se inspire com os looks a seguir!

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

 

1. Aposte na tendência color blocking

A tendência color blocking é uma ótima maneira de investir em uma bolsa colorida sem errar. A proposta é escolher cores opostas da paleta e fazer combinações complementares.

Se você está com um vestido laranja, por exemplo, pode optar por uma bolsa azul royal. Da mesma forma que uma blusa pink cai muito bem com uma bolsa vermelha. Basta pesquisar na internet um exemplo de paleta ou roda de cores para conferir possíveis pares. Essa é, sem dúvidas, uma forma de soltar a criatividade e criar looks ousados e divertidos.

2. Combinações de cores para você se inspirar:

  • look monocromático vermelho + acessórios verdes;
  • look monocromático amarelo + acessórios azuis;
  • look monocromático roxo + acessórios amarelos;
  • look monocromático preto + acessórios pink.

3. Use a bolsa colorida como ponto de destaque (se você for mais básica)

Se o seu estilo é mais minimalista, isso não significa que você não deve ou não pode usar modelos de bolsas coloridas. Pelo contrário, elas serão o ponto de destaque de seu look mais sóbrio ou monocromático.

Uma produção total black, off white ou em tons de cinza sobrepostos são exemplos que merecem uma bolsa colorida para trazer mais vivacidade.

Tons vibrantes de amarelo e verde são algumas das escolhas certas para garantir um look despojado na medida, sem deixar a discrição e a elegância de lado.

4. Combine com estampas

A bolsa colorida é uma excelente aliada das estampas. O animal print é uma das que está em alta no momento: sinônimo de glamour, fica impecável ao lado de modelos de bolsas coloridas de cores fortes e impactantes.

Já estampas mais delicadas, como as florais ou as padronagens menores podem ser combinadas com tons igualmente suaves. O lilás, o rosa pastel e o verde água são as famosas candy colors que demonstram muita feminilidade em qualquer composição.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 11:01:07 (1045233).