moda   / Esfriou

Branco como a neve: um guia de como usar all white no inverno

Confira dicas de como usar o branco em toda a sua produção sem medo de ousar!

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado segunda 5 julho, 2021

Confira dicas de como usar o branco em toda a sua produção sem medo de ousar!
Confira nosso guia de como usar all white no inverno - Reprodução / Pinterest

Existe uma linha tênue entre uma produção elegante all white e um look que parece ter sido usado em uma festa de virada de ano há instantes. E foi por essa razão - ser tão fácil errar nessa produção -, que criamos um guia de como usar o all white - no inverno -, sem parecer ter saído de um consultório ou da festa de ano novo. Confira

1. Aposte em peças casuais
A primeira dica é apostar em peças mais casuais: vestidos longos canelados, sobretudos, casacos, peças com cara de elegantes e confortáveis. O inverno é o tempo do aconchego, é a época que mais queremos conforto, então realmente aposte em peças do estilo casual, nem que seja para mesclar com peças mais ousadas e trabalhadas. 

2. Cuidado com o tecido
Essa dica é extremamente importante: cuidado com o tecido! Se você usar um top de lurex brilhante e branco, obviamente vai trazer a sensação de virada do ano - e no verão. Então opte por tecidos de inverno: lã, couro, cotelê, jeans, suede, e até mesmo técnicas como o crochê, que além de te manterem aquecida, trazem elegância. 

3. Trabalhe os tons
Branco, porcelana, algodão, linho, pérola, marfim, gelo… existe uma infinidade de tons dentro da cor "branco". A cor branca não é só um tom, então use isso ao seu favor. Brinque com variados tons, criando contrastes dentro dessa mesma cor, chegando ao look all white - porém, com várias colorações. 

E agora que você já sabe o guia para não errar no all white, se inspire nessa coleção de looks que separamos para você: 

 

 

 

 


 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 08:02:00 (1044696).