Publicidade

Bruna Marquezine causa polêmica com ‘fantasia’ de enfermeira e é criticada pelo Conselho de Enfermagem

A atriz resolveu apagar de seus Stories as imagens em que aparecia com a customização

Bruna Marquezine causa polêmica com ‘fantasia’ de enfermeira e é criticada pelo Conselho de Enfermagem – Instagram / @brunamarquezine

Bruna Marquezine causou polêmica na web por sua escolha para a fantasia de Halloween de enfermeira sexy, postada nesta terça-feira, dia 2. A roupa dividiu opiniões: alguns trabalhadores da profissão consideraram um desrespeito por retratar a enfermagem de forma sexualizada e repercutir um estereótipo, enquanto outros defenderam a atriz.

Publicidade

Esse fato causou chateação no Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), que soltou uma nota contra a atitude.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”, começou a nota.

+++ Aniversário dos sonhos: Luccas Neto comemora o primeiro ano de vida do seu filho Luke com festa de tema ‘Mundo Mágico da Disney’

Em outro trecho, o Conselho deixou claro que não aceita que a categoria seja utilizada como forma de divertimento em festas. “Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”.

Publicidade

.

Muitos apontaram que não haviam reclamações por fantasias similares de outras profissões, como médicos ou bombeiros. Outros minimizaram a polêmica, reforçando que acreditavam que devia-se passar menos tempo criticando a roupa, voltando esforços para de fato valorizar a profissão.

A atriz resolveu apagar de seus Stories as imagens em que aparecia com a fantasia. Ela também ainda não se pronunciou até a publicação deste texto.

Publicidade