Começou ontem, 13, o Festival de Cannes, o maior e mais tradicional evento quando o assunto é cinema. Como não poderia deixar de ser, as famosas capricharam na produção e passaram pelo tapete vermelho arrancando suspiros dos amantes da moda.
Mesmo com diferentes shapes, os vestidos longos prevaleceram: fluidos, encorpados, retos ou com modelagem acinturada, o comprimento que mais apareceu no red carpet, certamente, era o que cobria os pés – ou seja, uma inspiração e tanto para quem está a procura do vestido perfeito para ser madrinha de um casamento, por exemplo.
As opções de cores também vieram para agradar a todos. Lupita N’yongo fugiu do pretinho básico e do vermelho clássico para arrasar em um tom de verde que combinou perfeitamente com sua pele. A escolha da atriz, inclusive, foi uma das mais comentadas da noite: um vestido da grife Gucci, com um decote profundo e feito em um material esvoaçante. Para completar o charme, aplicações delicadas de flores em locais estratégicos finalizaram o modelito com classe. Acertou em cheio!
Em geral as escolhas da noite foram comportadas, sem muitos exageros e tudo com muito equilíbrio – tudo a ver com a ocasião! Brilhos, bordados e rendas são sempre uma ótima opção para deixar as produções mais glamourosas, como nos looks de Hofit Golan, Fan Bingbing e Julienne Moore, que fugiram da máxima “menos é mais” e seguiram um caminho luxuoso para compor os looks.
Bar Rafalei e Natalie Portman preferiram modelitos mais básicos, mas ainda assim com presença e muita elegância! Certeiras!