Publicidade

Claudia Raia e Sophia: moda em família

Claudia é poderosa e elegante. Sophia, espontânea e antenada. Em um ensaio cheio de sintonia fashion, mãe e filha exibem produções para brilhar nos momentos mais especiais deste outono

Em 30 anos de carreira, o público pôde conhecer a Claudia romântica, sedutora, cômica e desastrada – da Maria, de Deus nos Acuda (1992), à Samantha, de Alto Astral, ela já arrancou suspiros e gargalhadas. Nos palcos, é onde ela tira o nosso fôlego – depois do sucesso do musical Crazy For You, Claudia se prepara para estrear, em julho, o Raia 30 anos, que vai celebrar suas três décadas de carreira. Não à toa, ela ganhou o status de rainha dos musicais no Brasil. No papel de mãe, ela surpreende ainda mais. Claudia é daquelas que controla cada passo dos filhos, mas sabe dar a liberdade necessária para se posicionar como mãe-amiga. É assim com o primogênito Enzo, de 18 anos, e com Sophia, de 12 – ambos do casamento com o ator Edson Celulari, que terminou amigavelmente em 2010. Com toda a espontaneidade que uma pré-adolescente poderia ter, além de supereducada e com uma maturidade que fez cair o queixo da nossa equipe, Sophia posou com disciplina e entusiasmo em sua estreia como capa de revista. Mas já chegou avisando que não pretende ser modelo. “Quem sabe estudar teatro fora e até abrir uma loja de departamentos com uma amiga”, contou. Em comum, além dos traços marcantes e da personalidade forte, mãe e filha têm o gosto pela moda. “Minha mãe se veste muito bem e sempre me ajuda a escolher minhas roupas”, enfatiza. A menina, aliás, estuda em um colégio tradicional do Rio de Janeiro, daqueles que exigem uniforme clássico, e estava animada com o recém-conquistado passe livre para exibir acessórios discretos. “Este ano, a minha série ganhou permissão para usar anéis fininhos, brincos pequenos e uma pulseira delicada. Vou aproveitar para colocar um pouco do meu estilo no uniforme!”, explica. 

Publicidade
Para Claudia, é importante que as meninas sejam vaidosas, desde que saibam respeitar alguns limites. “Incentivo que a Sophia se arrume, mas de acordo com a idade dela. Por outro lado, não é porque é adolescente que vou liberar usar jeans em casamento, por exemplo”, conta sob olhar de admiração da filha. Aos 48 anos, com silhueta atlética modelada por ginástica e pelos ensaios dos musicais, Claudia não precisa de muito para se destacar e transmitir a personalidade poderosa que todos conhecem. “Fiz apenas rinoplastia há muitos anos, mas nunca fiz plásticas por causa da idade. A minha genética é privilegiada”, diz. Fã de modelagens que valorizam suas curvas, elementos que brincam com a sensualidade, como fendas e transparências, além de cores clássicas, como preto, vermelho e roxo, ela também não dispensa um bom salto alto, apesar de ter 1,77 m. “Quando uso estampas, prefiro as de fundo escuro”, revela. Neste ensaio clicado especialmente para o mês das mães, Claudia e Sophia mostram como ser elegante e atual aos 12 ou aos 48 anos.