Coco Chanel revolucionou a moda: relembre como eram as roupas antes da estilista e como ficaram após suas criações
Após 50 anos desde seu falecimento, Gabrielle Chanel continua influenciando as tendências do mundo fashion
Após 50 anos desde seu falecimento, Gabrielle Chanel continua influenciando as tendências do mundo fashion
Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em Saumur, na França, em agosto de 1883, revolucionou a forma de se vestir no início do século 20, e se tornou, até hoje, um dos maiores nomes da moda.
Você, provavelmente, a conhece pelo nome de Coco Chanel, que foi como as revistas de Paris começaram a chamá-la após suas criações como estilista ganharem projeção.
Mas vamos entender o porquê seu nome é tão importante?
Entre o final do século 19 e o começo do 20, a moda feminina era pomposa, cheia de penas, apliques e detalhes. Os vestidos eram enormes, volumosos, com espartilhos apertados, saias repletas de pano e bem desconfortáveis.
Para a jovem Gabrielle Bonheur Chanel todos aqueles apetrechos pareciam exagerados demais.
Foi então que, apaixonada por cortes muito mais sutis do que os usados na época, Coco Chanel passou a criar suas próprias roupas. Com detalhes modernos, que influenciam a forma como nos vestimos até hoje, suas invenções conquistaram o coração das mulheres e ganharam espaço no espaço estilístico da época
Os tailleurs e as peças em preto e branco que tanto amamos são inspiradas no ‘Estilo Chanel’, você sabia?
Foi pensando toda sua importância que, no ano que marca os 50 anos da morte de Chanel, e os 100 anos de sua maior criação, o Chanel N° 5, que o site Aventuras na História, parceiro da Manequim, iniciou uma parceria com a especialista em História da Moda Laura Wie, e a Openthedoor Estúdio de Animação com o objetivo de criar a animação ‘A moda antes e depois de Gabrielle Chanel’.
Conheça a história dessa que é, até hoje, um ícone da moda!