moda   / Como combinar

Color blocking sem medo: Juliana Cunha dá dicas para você arrasar nos looks

Ousado e irreverente, o color blocking é a opção perfeita para quem deseja inovar

MANEQUIM Publicado sexta 13 agosto, 2021

Ousado e irreverente, o color blocking é a opção perfeita para quem deseja inovar
Color blocking: Juliana Cunha dá dicas para você arrasar nos looks - Divulgação / MF Press Global

O “pretinho básico” pode ser a forma mais simples de não errar em um look. Entretanto, não é incomum que alguns considerem o estilo pouco chamativo e até mesmo pouco original. 

É claro que as cores neutras não perdem sua importância no mundo da moda, mas, recentemente, uma tendência tem feito sucesso entre aqueles que querem inovar: o color blocking. 

O color blocking está com tudo. A tendência, basicamente, consiste em combinar duas ou mais cores fortes e vibrantes em um mesmo look. Ousado e irreverente, o color blocking é a opção perfeita para quem deseja inovar. 

Quem não perdeu a oportunidade de ousar com a tendência foi a digital influencer Juliana Cunha, que compartilha com seus seguidores seus looks ousados e autênticos. 

“Compartilhei no Instagram uma composição de rosa e laranja e a repercussão do post foi incrível”, comenta a influenciadora. 

Nas fotos postadas por Juliana, é possível notar que a influenciadora escolheu duas cores que estão muito em alta: o rosa e o laranja. Entretanto, o color blocking permite inúmeras combinações. 

“O color blocking está relacionado com autenticidade. Se você apostar em um look laranja e roxo ou vermelho e amarelo, vai fazer parte dessa tendência”, aponta Juliana. 

Apesar de existirem diversas possibilidades, a influenciadora aponta que existem alguns pontos importantes para não cometer erros ou exageros. “Você pode combinar cores análogas – aquelas cores que estão próximas no círculo cromático – ou cores opostas. Cada combinação terá um efeito diferente”, explica. 


Juliana Cunha é digital influencer e, todos os dias, compartilha com seus seguidores dicas que vão desde conteúdos de moda e lifestyle à gastronomia. No universo fashion, já representou grandes marcas e agências em Brasília e São Paulo em eventos, desfiles e participações em veículos de comunicação. 

Último acesso: 17 Sep 2021 - 10:19:33 (1044969).