Publicidade

Combinação fashionista: aprenda a usar vestido e bota

O duo é capaz de transformar a produção básica em algo de cair o queixo! Anote as dicas para não errar

Quem pensa que a dupla vestido + bota é exclusividade de quem faz a linha rocker, está muito enganada! É possível fazer bonito dentro de todos os estilos. O importante é ter em mente alguns truques que facilitam a combinação. Quem se apaixonou pela onda boho, por exemplo, pode abusar dos modelitos fluidos, longos, e com botinhas marrons; tanto as de cano curto, como as de cano longo são sucesso garantido nesse estilo! As mais tradicionais devem escolher vestidos de corte mais básico, justos ao corpo e com um comprimento confortável. Se o dress code permitir, o look vale até para o trabalho! Complete com um blazer para garantir uma produção elegante.

Publicidade
+ Bruna Marquezine e mais celebridades são fãs do estilo Boho

A escolha certa
Combinar vestidos curtos com botas de cano longo é permitido, mas por resultar em uma produção ousada, prefira cores sóbrias e fuja de um mix de estampas: se o vestido tiver muitos detalhes ou desenhos, complete com uma bota lisa. As botinhas de cano curto são mais democráticas e se adaptam bem a qualquer modelito, por isso valem o investimento. 
De olho na silhueta
A diferença entre o tom da pele e a cor da bota pode resultar em um efeito negativo, já que o contraste faz a silhueta parecer mais achatada. Neste caso, aposte em uma meia-calça que seja de uma tonalidade próxima a do calçado, isso faz com que as pernas pareçam mais longas. 
 
Onde usar?
O duo garante um look antenado e confortável, perfeito para shows, passeios no shopping e até mesmo festas diurnas – recentemente a atriz Diane Kruger apostou na dupla para o tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza e colecionou elogios!