Como usar bermuda em quatro diferentes ocasiões

Nossa colunista ensina jeitos versáteis de compor looks completos com a peça para você se inspirar

Os dois últimos verões foram extremamente quentes. Em São Paulo, as temperaturas chegaram aos 38ºC durante o dia, tornando a vestimenta de trabalho um “peso” a ser carregado diariamente. Desde então, a bermuda social vem sendo aceita como substituta da calça de alfaiataria.

Publicidade

Por ser uma peça recém-chegada ao guarda-roupa feminino de trabalho, montei quatro looks diferentes com a mesma bermuda, para provar que a peça pode ser um excelente investimento, pois não fica restrita somente ao ambiente de trabalho, podendo ser usada em diferentes situações.

Para escolher sua bermuda de alfaiataria, preste atenção primeiramente no tecido, que deve ter uma aparência refinada e cores neutras, como preto, marinho, cinza e marrom, que podem combinar com mais partes de cima. O comprimento da perna deve estar: no mínimo na altura das coxas e no máximo na altura logo abaixo dos joelhos (estilo midi)

Para o trabalho: Escolha blusas com bom acabamento e tecidos de toque e aparência refinada. O blazer proporciona mais formalidade.

Publicidade

: Escolha blusas mais divertidas, em cores ou cortes diferentes. Acessórios como brincos, colares, cintos e sapatos brilhantes ou metalizados criam um ar festivo, noturno.

Para ir à praia: Escolha blusas em tecido maleável, como esse abaixo, com decote ombro a ombro, rasteirinhas e brincos feitos com sementes e miçangas

Publicidade

Para estar confortável:  para fazer supermercado, ir ao banco, levar as crianças ao parque ou passear no fim de semana, é primordial que a roupa seja confortável, mas, nem por isso, precisa ser desleixada. Aqui, a bermuda de alfaiataria pode ser usada com uma camiseta listrada, um cinto feito com lenço de seda e um par de tênis.

Publicidade