moda   / Representatividade

Conheça a primeira modelo com síndrome de down a estampar capa de revista famosa

Ellie Goldstein tem apenas 18 anos e já fez campanhas para marcas importantes

Manequim Publicado quarta 9 dezembro, 2020

Ellie Goldstein tem apenas 18 anos e já fez campanhas para marcas importantes
Conheça a modelo britânica com Síndrome de Down capa de revistas famosas - Instagram/ EllieGoldstein

A modelo Ellie Goldstein está conquistando seu espaço no mundo da moda depois que os castings de passarelas e campanhas entenderam a importância da representatividade neste universo. 

Aos 18 anos, a jovem britânica com Síndrome de Down chama a atenção de agências por conta de sua beleza e simpatia. Não é à toa que seu nome tem sido cada vez mais cotado para estampar capa de revistas internacionais importantes. 

+ VEJA TAMBÉM: Gucci seleciona modelo com síndrome de Down para estrelar campanha pela primeira vez

Ellie já trabalha como modelo desde os 15 anos e desde então já fez campanhas para marcas famosas como Nike, Vodafone e Superdrug, além de já ter estampado capas de revistas como a Glamour britânica e um editorial de beleza da Vogue Itália produzido pela Gucci. 

Desta vez, a jovem fez sucesso ao aparecer na capa da Revista norte-americana Allure e não esconde que seu desejo é ir muito mais longe dentro da moda, ela cita Marilyn Monroe como seu ídolo de beleza. 

Em entrevista à BBC britânica, ela falou sobre sua experiência no mundo da moda como uma pessoa com deficiência: "Nunca tive experiências ruins por ter síndrome de Down. Acho que é muito por conta da minha personalidade. O único desafio que enfrentei foi ver pessoas apontando para mim ou falando com minha mãe e não comigo — até perceber que eu sei conversar e sou como qualquer pessoa". 
 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:08:48 (1043676).