Basta o frio chegar para que uma onde de preto e cinza invada o país. Essas cores têm tudo a ver com a estação mais fria do ano, é verdade; porém, na hora de elaborar um look poderoso você pode – e deve – recorrer a outras tonalidades que também se encaixam perfeitamente ao clima! A Marsala, eleita a cor do ano pela Pantone, é uma das opções mais chiques para substituir o pretinho básico, por exemplo. A escolha da empresa fez com que os tons de vinho ganhassem destaque nas passarelas e, consequentemente, nas vitrines.
Os tons terrosos também marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais – indo de encontro com a onda setentinha, que inundou o mundo fashion com suas franjas de camurça. A sobriedade dessas cores que puxam para o marrom é democrática, excelente para compor produções discretas, mas elegantes. Além disso, as combinações podem ser feitas de mil maneiras: com o cinza clássico, o resultado é neutro; com cores fortes, como o laranja ou amarelo, o resultado é fashionista. Invista em casacos e sapatos e bolsas dessa tonalidade, o investimento é certeiro!
O toque de cor da estação fica por conta do verde. O mais discreto, puxando para o militar, se encaixa bem no dia a dia, mas o grande destaque é a volta do verde esmeralda, que é uma ótima opção para festas ou outros eventos formais. A tonalidade tem um apelo superchique, ultrafeminino e nada óbvio.
Apesar de ser uma opção para looks formais, ele também se encaixa bem ao dia a dia; é possível combiná-lo com uma t-shirt branca ou um moletom cinza, criando um contraste interessante entre o nobre e o básico. Na make, o batom vermelho ascende e finaliza o visual com ainda mais classe.
De olho nos detalhes
Além das cores que predominam, as roupas podem contar com alguns detalhes que deixam a peça ainda mais charmosa. Tanto o vinho, como o verde e o marrom, podem ganhar um toque a mais de fineza quando combinados com a cor dourada. Seja uma estampa, uma costura ou uma aplicação, o dourado eleva a sua produção e te deixa ainda mais chique. Aposte!