moda   / Cultura

Cultura indiana: Aprenda como vestir e quando usar o Sari

A blogueira Thamires Nascimento ensinou quais ocasiões a vestimenta deve ser usada e como colocá-la.

MANEQUIM Publicado sexta 18 setembro, 2020

A blogueira Thamires Nascimento ensinou quais ocasiões a vestimenta deve ser usada e como colocá-la.
Cultura indiana: Blogueira ensina como usar um Sari - Instagram

O Sari é uma das marcas mais fortes da cultura indiana. Ao olharmos a vestimenta, já remetemos ao local repleto de símbolos próprios. 

A blogueira Thamires Nascimento fez um vídeo em seu canal no Youtube em que contava um pouco sobre como e quando usar essa roupa tão única. 

No começo das imagens, a influenciadora digital contou que a família de seu namorado é hindu, por isso ela tem participação nas tradições indianas. 

+ VEJA MAIS: Quarentena sem fotos? Nada disso! Blogueira dá dicas de como fazer uma sessão de cliques em casa

Logo de cara, Thamires explicou que o Sari não é usado todos os dias, como muitos pensam. A veste é colocada apenas em dias especiais.

“As mulheres usam em casamentos, funerais, eventos religiosos específicos religiosos. Normalmente, eles não usam todos os dias”, disse a blogueira. 

A influenciadora digital disse que em dias comuns, as indianas usam uma outra vestimenta, formada por uma túnica e uma calça estilo legging. 

Thamires ainda falou sobre outro forte item que relacionamos à cultura indiana, o Bindi, aquele acessório usado na testa. "O Bindi também não é usado todos os dias, só naqueles que usam o Sari". 

+ VEJA MAIS: Nasceu! Flávia Viana dá à luz Gabriel e compartilha vídeo emocionante do parto

Depois das explicações, a blogueira e sua sogra começaram o passo a passo de como usar a vestimenta. Lentamente, elas explicaram como colocar cada tecido da veste em seu corpo e como encaixá-las. 

Último acesso: 20 Sep 2021 - 11:52:20 (1043277).