Publicidade

De A a Z: entenda tudo sobre a moda de Carolina Ferraz

Em entrevista exclusiva para a Manequim, a atriz e apresentadora contou mais sobre seu estilo próprio, peças favoritas e truques de moda

O estilo fashion e confortável de Carolina Ferraz – Reprodução / Instagram / @carolinaferraz

”Simples! Essa é a palavra que define o meu estilo”, foi o que Carolina Ferraz nos respondeu quando pedimos uma única palavra para definir o seu estilo – e apesar de ”simples” parecer uma palavra básica demais, a verdade é que a simplicidade anda lado a lado com a elegância e a sofisticação, que também são palavras capazes de definir o estilo da apresentadora e atriz.

Publicidade

UMA MODA PARA CHAMAR DE SUA

Em entrevista exclusiva concedida à Manequim, Carolina explicou que nunca se imaginou criando um estilo próprio, simplesmente aconteceu de maneira natural. Um exemplo dessa naturalidade foi um comentário feito por uma jornalista, há anos atrás, de que havia visto a apresentadora em um shopping, usando uma calça capri e chinelo havaiana de dedos, e que foi a primeira vez em que viu alguém usando chinelo e sendo chique.

”E se você parar para pensar, nada mudou de lá para cá, tudo continua igual, eu nunca criei um estilo, eu na verdade fui só utilizando a roupa como uma maneira de me expressar, foi como uma extensão de mim mesma”, conta a apresentadora.

Publicidade

CONFORTO E JEANS

Carolina disse que a peça do closet que mais define a sua própria moda é o jeans – e o conforto é uma das características mais fortes em seu estilo pessoal. ”Jeans realmente é uma paixão, eu sou louca por calça jeans e tenho de todos os tipos: retas, justas, totalmente de algodão, stretches… Mas eu não gosto de jeans muito apertado, acho que foi a época em que eu usava, eu gosto de jeans mais soltos e confortáveis, que tenham cintura alta, não gosto dos jeans de cintura baixa, embora eu entenda que eles deixem a mulher muito bonita. Gosto de jeans de todas as cores, acho jeans uma peça essencial em um guarda-roupa de qualquer mulher, você pode usar o jeans a noite numa festa, durante o dia pra ir na padaria ou trabalhar, jeans é muito legal e muito versátil“.

Em relação ao conforto, a apresentadora explica que: ”Eu sou assim, eu sempre fui assim. Eu nunca fui muito preocupada em estar na moda, eu acho que o meu estilo é o que busca mais conforto, eu tenho uma coisa muito high-low, consigo usar peças de grife com peças absolutamente simples, como uma boa chinela havaiana, por exemplo. Mas não foi uma coisa criada, sabe? Eu não parei para pensar que tipo de roupa eu quero me associar, foi bem espontâneo”.

MODA ATEMPORAL OU DO MOMENTO

Quando questionada a respeito das tendências, Carolina disse que não se considera uma pessoa que está sempre seguindo as tendências. ”Eu acho que eu sou uma pessoa que acaba mais ou menos usando as mesmas roupas ao longo de anos e anos (risos), jeans, camiseta branca, uma boa camisa social, às vezes eu dou umas inspiradas nos sapatos…”. 

TRUQUE FASHION

Carolina confessou que ama um belo e bom cabelo preso, e que esse penteado ”sempre traz estilo, traz elegância, e ele é adaptável, você pode estar na praia e fazer um coque e ser cool, você pode sair à noite em um jantar chiquérrimo e estar de coque, que você vai ser cool do mesmo jeito. Eu adoro cabelo preso, e aí é legal porque você tendo a base do seu look, no caso do cabelo, mais simples, você pode pirar nos acessórios!’‘.

Ela ainda comentou que com esse estilo de penteado, é possível abusar de max brincos gigantes e enlouquecer nos acessórios – principalmente os com o brilho do metal, ”nada fosco”!

Publicidade

PING PONG FASHION

Fique agora com algumas informações ”ping pong”, ou seja, em formato de perguntas e respostas rápidas a respeito do estilo de Carolina:

Se você pudesse definir o seu estilo em uma palavra, essa palavra seria: Simples! Essa é a palavra que define o meu estilo.

Qual a peça do seu closet que mais define a sua própria moda: Jeans, eu amo jeans!

Se você pudesse trazer de volta uma moda do passado, seria: Frente única, adoro.

Qual personagem que você deu vida tinha um estilo que mais agradava seu estilo pessoal: eu tenho uma relação de apego enorme com os meus personagens, mas a personagem que mais agradou o meu estilo pessoal foi a Amanda, da novela “O Astro”.

Quais são as suas inspirações fashions: Adoro Dries Van Noten, o Alexander Mcqueen acho sensacional, o Yves Saint Laurent é um gênio, Pierre Cardin também, o conceito dele de trazer a alta costura pro Prêt- à-Porter, acho que foi uma sacada de gênio. Adoro Carolina Herrera, Giorgio Armani… Eu tenho bastante inspiração nessas marcas todas.