moda   / Para arrasar nos dias gelados

Dica fashionista: Hariany Almeida ensina como usar roupas de verão no inverno

A especialista em moda cita peças-chave que vão te ajudar a não deixar a sua roupa preferida de lado por causa do frio

Marina Pastorelli Publicado quarta 7 julho, 2021

A especialista em moda cita peças-chave que vão te ajudar a não deixar a sua roupa preferida de lado por causa do frio
Especialista em moda, Hariany Almeida ensina como usar roupas de verão mesmo nos dias frios - Divulgação

O inverno chegou com tudo! Os termômetros caíram, o frio já está presente no nosso dia-a-dia e os looks mais quentinhos já estão sendo retirados do fundo do armário.

Mas para quem não tem uma grande variedade de roupas exclusivamente para os dias gelados, inovar nas produções passa a ser uma tarefa difícil. 

+++ Eliana é a rainha dos CONJUNTOS: Se inspire nos looks lindos da apresentadora

Pensando em solucionar o problema dos amantes das principais peças do verão, convidamos a especialista em moda Hariany Almeida para dar algumas dicas de como incrementarmos esses itens nos looks da estação mais fria do ano:

“Existem algumas peças-chave para quem não quer abandonar aquela roupa preferida de verão no inverno por causa das baixas temperaturas. Meia-calça, lenços e jaquetas são algumas delas que vão te ajudar a compor um look estiloso e quentinho.”

Meia calça:
A meia-calça é uma forte opção nessas composições. Ela pode completar um look com vestido curtinho, mini saia, saia midi e até com aquele shortinho jeans que amamos! Com sapatos mais fechados, o look fica mais moderno e descolado, além de proteger pés e pernas do frio.

Sobretudo:
O sobretudo é paixão geral, não tem jeito, todas amamos (risos). Ele pode participar de qualquer look e é tendência certa todo ano! A peça cai bem usada aberta, fechada e até mesmo semifechada, variando com o resto do look e temperatura local. Fiica bem legal com um vestido curto por baixo ou até mesmo com conjuntinhos mais justos. A ideia é comprar em tons curingas de forma que fique mais fácil de adaptar a qualquer composição.

Jaqueta jeans:
As jaquetas jeans não são a opção mais quentinhas para quem vai enfrentar temperaturas muito baixas, mas para dias frescos elas ganham um papel muito forte, aquecem e trazem um ar de estilo despojado. Elas ficam legais para compor looks com saias e shortinhos, colocando um coturno ou botinha teremos uma composição completamente atemporal.

+++ SHACKET: A jaqueta camisa fashion super tendência desse inverno; Veja como usar

Lenços:
Esse é o acessório mais clássico do inverno. Os lenços estão em alta em todas as estações, são altamente curingas e trazem uma elegância diferente ao look. Aquela sua regatinha preferida que deixa seus ombros abertos ao frio podem receber o lenço em volta para finalizar a composição como uma maxi gola.

Blusas de manga longa:
Elas podem ser usadas embaixo daquele macacão que não queremos abandonar de jeito nenhum. Dependendo do tecido, a blusa se torna um forte aliado térmico para as baixas temperaturas. Uma outra opção variável é usar uma blusa de manga longa com um shortinho jeans, meia calça e bota.

Último acesso: 27 Jul 2021 - 10:07:28 (1044710).