moda   / Moda em foco!

Diretor criativo das famosas, Rafael Carneiro comenta o que você precisa saber sobre as tendências que vão bombar no outono/inverno 2021

Em entrevista exclusiva para a Manequim, o especialista falou sobre os itens indispensáveis para qualquer guarda-roupa feminino

Marina Pastorelli Publicado sexta 11 junho, 2021

Em entrevista exclusiva para a Manequim, o especialista falou sobre os itens indispensáveis para qualquer guarda-roupa feminino
Rafael Carneiro comenta tendências para outono/inverno 2021 - Reprodução/ Instagram/ @splash.boutique

Diretor criativo e dono de sua própria marca de roupas, Rafael Carneiro é referência no mercado da moda e tem conquistado cada vez mais pessoas -- inclusive famosos -- com looks icônicos e repletos de personalidade que produz.

Ludmilla, Anitta, Lexa, Camila Coutinho, Luciana Gimenez, Nicole Bahls, Elza Soares e Fátima Bernardes, entre tantas outras personalidades, que o digam! Especialista no assunto, Rafael já assinou produções para as celebridades usarem em clipes, shows, publicidades, programas de televisão e até mesmo para o cinema!

Ele não é fraco, não! E foi por isso que convidamos o dono da marca batizada como Splash Boutique para dar dicas especiais para as leitoras da Manequim sobre moda, tendência, inverno e, claro, peças cruciais para ter no guarda-roupa!

OUTONO/INVERNO 2021

Sobre a estação mais fria do ano, Rafael Carneiro deixou claro que precisamos resgatar as peças de alfaiataria que ficaram dentro do armário por muito tempo -- ou investir em outras mais novas e mais modernas. É hora de colocá-las para jogo para garantir uma produção incrível!

"Com a alfaiataria em alta, podemos esperar shapes e tecidos com muita estrutura, ombreiras, pregas e franzidos muito presentes, principalmente nas extremidades, para reforçar a cintura, sempre bem marcada", explicou.

Vale também apostar nos "recortes, fendas e decotes, porém mais profundos e fechados, sem mostrar tanto pela estação, trazendo uma mulher bem empoderada, com ar sexy e sofisticado. Além disso, vejo um crescimento de looks com cara de urbanos, com diversas amarrações e elementos do grunge retornando com uma vibe mais sensual".

PEÇA CORINGA

E como não poderia ser diferente, quando questionamos sobre qual peça de roupa não poderia faltar no armário, a resposta foi certeiro: terno! O famoso terninho, afinal, alfaiataria, como ele já disse, veio com tudo!

"As clientes costumam comprar de todas as cores, todos os modelos.. Mas um bom terno de alfaiataria é uma peça que transita muito bem em um café da manhã de negócios, um almoço com as amigas e, em caso de emergência, com os acessórios certos, até em um evento de gala. Por esse motivo, sou apaixonado pela sofisticação e versatilidade desse tão poderoso conjunto", comentou o diretor criativo.

E acessório coringa... Existe?

"Em relação ao acessório, sempre fui apaixonado por bolsas, e sou da opinião que se deve investir em uma peça que caiba no seu orçamento, mas que dure por muitos anos. Existem diversas bolsas icônicas de diversas grifes e de diversas faixas de preço. Então basta ler, pesquisar e escolher aquela que você acha mais adequada ao seu estilo. Uma clássica que eu amo é a Chanel 2.55... Atemporal".

Não importa o tipo de corpo; você precisa se sentir bem e ponto!

Um assunto que tem sido muito recorrente, não só no universo da moda, mas em todos os âmbitos, é: aceitação do próprio corpo (que envolve idade, peso, forma do rosto, tipo de cabelo, entre tantos outros).

E nisso, Rafael Carneiro disse que está atento!

Existe moda para mulher jovem e moda para mulher madura?

"Acredito que esse conceito de mulher madura está cada vez mais distante. O importante é conhecer seu corpo e conhecer as peças e tendências que jogam no seu time e aquelas que jogam contra. Pensando nesse público, eu desenvolvi uma marca all sizes, chamada Upper, que veste do 38 ao 54 e traz a minha visão e meu DNA de moda para esse público que é tão carente tanto de peças para o dia a dia, como para looks icônicos, e eu sou especialista nos dois!"


Gostou? Acompanhe o Rafael Carneiro nas redes sociais!

Último acesso: 05 Aug 2021 - 01:54:22 (1044536).