moda   / Estilo

Do tule ao chiffon! Influenciadora dá dicas de como se jogar na transparência para compor visuais despojados e sensuais

A responsável por compartilhar as dicas foi a fashionista Danielle Noce; confira e inspire-se

MANEQUIM Publicado quarta 7 outubro, 2020

A responsável por compartilhar as dicas foi a fashionista Danielle Noce; confira e inspire-se
Influenciadora dá dicas de como utilizar peças com transparência - Instagram / @nocedanielle

Você é adepta às peças transparentes? A influenciadora e empresária Danielle Noce, formada em moda, usou suas redes sociais para compartilhar algumas dicas incríveis de como utilizar esses modelos ousados de uma maneira despojada, ao mesmo tempo que elegante e sensual. Sim, isso é possível!

+ VEJA: Hariany Almeida dá dicas de como criar modelitos com peças coloridas

Em sua conta no Instagram, a famosa escreveu: "Desde - quase - sempre, a transparência foi uma forma de mostrar um pouco mais o corpo, destampar o que era proibido, mostrar e criar esse visual misterioso e cheio de sensualidade. Essa sim é uma forte característica dos tecidos transparente. No entanto, isso não quer dizer que você ficará vulgar se não usar da forma correta ou apenas em ocasiões 'permitidas'".

Pensando nisso, Danielle mostrou como brincar com combinações transparentes a partir de quatro tecidos diferentes: o tulo, a renda, a cambraia, e o chiffon. Veja:

TULE

Leve e fluido, Danielle explicou que a fama do tule nasceu do balltet. Atualmente, para a influenciadora, o indicado é que você utilize o volume do tecido a seu favor, investindo em mangas bufantes e babados, por exemplo. Você ainda pode apostar em combinações inusitadas, brincando com a altura das peças, colocando, quem sabe, um vestido mais curto e uma saia de tule mais longa para contrastar. Uma blusa de tule com um sutiã mais colorido ou estampado também é uma boa ideia!

RENDA

Conhecida por dar um toque romântico às roupas, a renda é um tecido famoso desde a época da realeza, e é exatamente por esse motivo que muitas ainda a utilizam nos vestidos de casamento, por exemplo. Danielle mostrou que, na verdade, a renda pode e deve ser usada além dos eventos formais, ou seja, no dia a dia. Uma boa dica é misturar essa textura diferenciada da renda com peças que tenham um corte mais casual. Lembrando que rendas escuras dão ao visual um ar mais sensual.

CAMBRAIA

Tecidos leves que podem ser de algodão ou linho, a cambraia dá ao visual uma pegada mais natural e serena. Para Dani, este tecido fica ótimo em peças únicas com cortes mais soltos, como vestidos longos ou saídas de praia.

CHIFFON

Por fim, mas não menos importante, o chiffon. Ainda mais fino que a cambraia, este tecido ondulado e transparente, assim como o tule, funciona bem em peças com mangas bufantes ou babados, por exemplo, além daquele jogo de tamanhos entre peças mais curtas e mais compridas, e sutiãs coloridos por baixo das peças de chiffon.

Confira a publicação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DANI NOCE (@nocedanielle) em

Último acesso: 06 Dec 2021 - 00:05:25 (1043370).