Publicidade

Dress code ainda é importante para a imagem de um profissional de sucesso, especialistas comentam

Jennifer de Paula, especialista em marketing, e Micha Amorim, consultora de estilo, explicam como as vestimentas, o famoso DRESS CODE, impactam significativamente no marketing pessoal

Dress code ainda é importante para a imagem de um profissional de sucesso, especialistas comentam – FREEPIK

As roupas comunicam. O estilo de uma mulher diz muito sobre quem ela é, quem ela gostaria de ser e o que a encanta. A roupa é uma ferramenta importante no momento de transmitir uma mensagem que vem do interior: O que você faz? Quais são seus traços de personalidade? Tudo isso pode ser informado pela sua vestimenta.

Publicidade

“É muito comum se sentir deslocado em algum local por não sentir que está com a roupa certa. A vestimenta pode dar um poder de imagem pessoal inabalável e, assim, a própria pessoa começa a se enxergar como uma profissional forte e cheia de possibilidades”, explica a consultora de estilo Micha Amorim.

+++ Bufante ao extremo: Gaby Amarantos aposta em vestido pink escandaloso e combina com um cinto ‘G’ de strass

+++ Bem menininha, Virgínia usa blusão ”roubado” de Zé Felipe em look criativo

A ROUPA DEVE SER “A IMAGEM E O ESPELHO DAQUILO QUE VOCÊ VENDE”

De acordo com a especialista em marketing Jennifer de Paula, a roupa pode ser uma forma de suprir necessidades de expectativas dos próprios clientes. “Quando alguém te contrata, ele quer que você reflita os resultados que ele espera. Então, seja a imagem e o espelho daquilo que você vende”, pontua.

Publicidade

Jennifer acredita ainda, que inconscientemente, ao ver um profissional bem arrumado, que se preocupa com os mínimos detalhes, essa atenção pode indicar que aquela pessoa tem a mesma seriedade para o trabalho. “Seu cuidado com você é mínimo. Essa atenção pode ser demonstrada também em zelo com as unhas, cabelos, roupas, acessórios e maquiagem”, detalha.

QUEM VOCÊ É E QUEM VOCÊ DESEJA SER?

Micha Amorim, por sua vez, acredita que as roupas podem funcionar como uma ponte entre quem você deseja ser e quem você é. “Se vista como quem você gostaria de ser, mesmo que ainda não tenha chegado lá. O seu futuro depende de você e dos seus resultados”, opina. Amorim defende que a beleza exterior pode ser moldada por mudanças interiores. “Invista em você. Capacite sua alma, sua cabeça, seu coração e sua beleza exterior será imbatível”, aconselha.


Sobre Jennifer de Paula

Publicidade

Jennifer de Paula é graduada em BBA e Marketing, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Sobre Micha Amorim

Formada em Ciências Humanas, Micha Amorim foi criada para ser uma mulher independente. Com um olhar único sobre as particularidades de cada pessoa, começou a observar a moda, curiosamente, em um lugar onde a imagem pessoal não tinha muito valor. Aos poucos, com estudos e pesquisas, Micha foi reconhecida por suas habilidades
com imagem pessoal e tornou-se consultora de estilo. Atualmente, trabalha diretamente em suas redes sociais dando dicas de moda e estilo pessoal.

Publicidade