Publicidade

É possível usar renda no inverno? Vem descobrir com a gente!

Normalmente associado ao calor, o tecido de renda super versátil chega para dar uma nova cara a essa temporada de inverno!

É possível usar renda no inverno? Vem descobrir com a gente! – Reprodução / Divulgação

A elegância é uma das principais características do inverno. No mundo da moda, o frio faz com que as pessoas se dirijam aos clássicos e cores neutras e fechadas. Por isso, o uso da renda no frio pode adicionar um toque elegante e sofisticado aos looks, além de proporcionar uma forma muito interessante de brincar com camadas e texturas diferentes.

Publicidade

Pensando nisso, convidamos Gabriela Medeiros, diretora criativa da marca alagoana Martha Medeiros, para compartilhar dicas de como inserir este tecido tão delicado nos dias de temperaturas baixas, de um jeito inovador e nada clichê. Confira abaixo:

Normalmente associado ao calor, o tecido de renda super versátil chega para dar uma nova cara a essa temporada de inverno!

Texturas

Uma das maiores vantagens da renda é que pode ser combinada com diversos tipos de tecidos. Criando camadas com diferentes texturas, os vestidos, blusas e saias dão um match perfeito com casacos de lã ou tricot, além de jaquetas de materiais ainda mais quentes, como o couro. Essa junção cria um contraste perfeito entre a delicadeza da renda e a robustez dos tecidos mais pesados, proporcionando um visual muito equilibrado. Para dias mais frios, meias-calças do tecido auxiliam no controle de temperaturas.

Conjuntos

Publicidade

Uma opção clássica transformada em algo criativo! Os conjuntos de renda trazem à tona toda delicadeza necessária para eventos formais e importantes – looks monocromáticos, que trazem os detalhes em renda, elevam a sofisticação da produção. Para o inverno, conjuntos com calça ou saia longa deixam o visual superleve, ao mesmo tempo que protegem das baixas temperaturas. Uma opção chic e confortável para a estação.

Cores

Ao optar por este material no inverno, a escolha das cores é essencial. Normalmente, são atribuídas à estação cores sóbrias como azul marinho ou vinho. Aqui, a ideia é brincar com as tonalidades dessas cores – que ajudam a transmitir a sensação de aconchego – trazendo um toque mais divertido à temporada. Tons de azul claro, roxo e vermelho fazem com que a renda fique em destaque no visual e podem, inclusive, ser combinadas entre si.

Publicidade

Sobreposição

Outra excelente opção é utilizar peças de renda como sobreposições. Casacos ou blusas rendadas viram a peça statement do look e detalhes de rendas nas mangas ou nas costas podem dar um toque especial e contemporâneo a uma roupa básica. Além disso, o material conta com muita versatilidade para ser usado por cima ou embaixo de blusas, coletes e blazers, adicionando um elemento de feminilidade e elegância ao conjunto.

Publicidade