Publicidade

Estampa listrada vai muito além do navy. Aprenda a usar

As listras horizontais e verticais podem ser usadas em qualquer ocasião, até mesmo em festas. Veja dicas e sugestões a seguir

A listra é uma das estampas mais clássicas e, ao mesmo tempo, modernas e contemporâneas. Na Idade Média, era roupa de presidiários e, mais tarde, passou a ser usada por marinheiros. Até hoje é sempre associada à moda navy.

Publicidade

Mas a verdade é que a estampa listrada combina com tudo e pode circular em diferentes ambientes, no dia a dia em tecidos confortáveis como o algodão e até em festas de gala em tecidos brilhantes. Sou super fã dessa padronagem, uso sempre!

Veja algumas sugestões para usar:

1. Blusa:

Listras branca e marinho podem ser combinadas com peças complementares de cores mais vivas ou terrosas, como a saia tom de tijolo. O colar turquesa criou um ponto de cor na parte superior que equilibra a cor de baixo.

2. Camisa:

Publicidade
Listras verticais alongam a silhueta. Se usadas com uma calça flare, que proporciona o mesmo efeito, a ilusão de ótica fará você parecer mais alta.
3. Cor vibrante:
Listras de tons vibrantes podem ser usadas com outras peças de tons parecidos para proporcionar a ideia de “extensão” da cor. Aqui, optei pela calça flare vinho (variação escura do vermelho) e um colar verde (cor complementar do vermelho) para equilibrar o look.
4. Blazer:
Casacos listrados funcionam como ponto de interesse no look todo liso, como esse com camiseta, jeans e sandália nude.
5. Vestido:
A peça confere certo ritmo no corpo, pois as linhas levam os nossos olhos para onde elas direcionarem. As linhas da parte de cima desse vestido são inclinadas e, por isso, criam curvas. Na saia, as linhas são horizontais, que proporcionam estabilidade e volume.
6. Calça:
Listras verticais na calça alongam as pernas de quem tem a silhueta curvilínea. Para construir um visual mais poderoso, aposte em blusas e acessórios com design geométrico.
7. Saia:
A saia listrada na horizontal deve ser sempre usada para valorizar a cintura. Caso contrário, as linhas “apagam” a região, fazendo-a parecer quadrada. O cinto é sempre a melhor solução.
8. Lenço:
Ele cria um ponto focal, principalmente se tiver cor forte. Optei pela continuidade da linha na meia calça e na sandália de tiras.