Estilo e feminilidade: saiba como adaptar peças ladylike ao seu guarda-roupa

Além de feminino, o estilo pode ter um ar moderno e faz o maior sucesso com mulheres de todas as idades

Queridinho das celebridades e já visto com força nas ruas, o estilo ladylike tem como principal característica a modelagem, que valoriza a silhueta feminina e, de bônus, traz o charme retrô que está sempre em alta.Mas a verdade é que ele voltou reinventado e não depende, necessariamente, de tons de rosa ou laços para deixar o look ultrafeminino. 

Publicidade
O toque moderno é bem vindo e deixa a produção mais urbana, tornando-a perfeita para qualquer ocasião: desde um passeio ao shopping até um dia de trabalho. O que torna esse visual tão versátil? É fácil: a saia midi, vista em peso nas semanas de moda, além de ser item indispensável no guarda-roupa de quem é adepta do estilo, é confortável e comportada o suficiente para dar um up no look de escritório e fashion o bastante para brilhar no fim de semana. Além disso, a versão mais descolada dessa tendência permite combinações com peças despojadas, como camisetas, por exemplo. Vale também coordenar diferentes estampas, agregando ainda mais informação de moda à produção. 
Os acessórios são mais do que bem vindos na hora de compor qualquer visual e engana-se quem pensa que, para fazer par com peças ladylike, é necessário investir em anéis ou colares minimalistas. Os maxi também são escolhas acertas e, além de elegantes, podem causar um contraste ousado. Vale tentar!