Fafá de Belém é fã do artesanato do norte e nordeste do Brasil

No SPFW, a cantora usou colar feito com sementes de tiririca e bolsa de renda renascença de Pernambuco. Veja o look completo e saiba mais

Publicidade

“Como descendente de índio, gosto muito de me enfeitar”, avisa Fafá de Belém, que chegou ao lounge da Editora CARAS no São Paulo Fashion Week usando colar, anel, bolsa e leque artesanais. “O artesanato brasileiro é maravilhoso. O meu colar é de semente de tiririca, que espanta mal olhado, o anel é de prata e madeira, o leque é indígena e a bolsa, de renda renascença de Pernambuco”, conta a cantora, que é apaixonada pela cultura brasileira. “Amo a arte marajoara, feito pelas tribos de Marajó”, diz.

Entusiasta das artes manuais, Fafá também gosta de costurar. “Quando vim de Belém do Pará para São Paulo, a revista Manequim foi uma super companheira. Eu costurava o que gostava de ver nela e misturar seda e renda, chita com itens bordados”, revela. A cantora aprendeu o ofício com a mãe, Eneida. “Sempre tive dificuldade para comprar roupas porque meu busto é grande, a coxa é grossa, a cintura fina. Era uma confusão: 46 em um lugar, 44 em outro, 42… Minha mãe sempre costurou muito bem e fazia roupas para mim”, afirma.


Publicidade