moda   / Série

Figurino da série 'Coisa Mais Linda' encanta telespectadores e retrata a moda anos 60 no Brasil

A série está repleta de figurinos lindíssimos inspirados na moda nacional em meados de 1959

Manequim Publicado sexta 3 julho, 2020

A série está repleta de figurinos lindíssimos inspirados na moda nacional em meados de 1959
'Coisa Mais Linda' atraiu a atençao de telespectadoras ligadas na moda anos 60 - Divulgação

 

A segunda temporada da série "Coisa Mais Linda" mal estreou na Netflix e a mulherada já correu para a plataforma para assistir os novos capítulos que foram disponibilizados no último dia 19 de junho. 

O contraste gritante das classes sociais, os problemas de preconceito racial e as dificuldades enfrentadas por mulheres em busca de seus espaços na sociedade brasileira dos anos 60 são os principais aspectos que compõem uma história instigante da protagonista Maria Luiza vivida por Maria Casadevall, 31; de sua amiga Adélia, interpretada por Pathy Dejesus, 41; a personagem Lígia, representada por Fernanda Vasconcellos, 34; e Thereza, feita por Mel Lisboa, 37. 

Além da história cativante da força da união feminina no Brasil em meados de 1959, os figurinos têm grande influência para o sucesso da atração que chamou a atenção das telespectadoras admiradoras da moda nacional nos anos 60. 

+ VEJA TAMBÉM: 100 anos de sutiã: veja como essa peça evoluiu e se transformou nas últimas décadas

As personagens utilizam roupas que transmitem sua personalidade, aliada às influências da moda feminina da epoca como as silhuetas marcadas, luvas que cobrem os braços, lenços no pescoço, vestidos de cetim e uma gama de cores variadas. 

Durante a série é possível relacionar o figurino ousado das personagens mais empoderadas, como Thereza, uma redatora em uma famosa revista de moda que não tem medo de ser a exceção da regra ao vestir calças em um período em que a peça era considerada masculinizante. 

Já a personagem Lígia, uma mulher viajada, amante da arte e da música, se inspirou na moda internacional, especialmente parisiense, para compor suas roupas, além de possuir referências da moda disseminada pela modelo britânica Twiggy com seus Twiggy Dresses.

A personagem Adélia demonstra muitas referências nacionais em suas roupas, quase sempre marcadas por estampas florais e silhueta bem definida e por fim, a personagem principal, que dá um show de estilo com sua franjinha curta e um visual romântico elegante.

Figurino de 'Coisa Mais Linda' chamou atenção de telespectadores
Divulgação
Figurino de 'Coisa Mais Linda' chamou atenção de telespectadores
Divulgação
Figurino de 'Coisa Mais Linda' chamou atenção de telespectadores
Divulgação

 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 00:30:17 (1042944).