Publicidade

Fuja da cilada: 5 dicas para comprar na internet

Os preços e a praticidade são grandes atrativos. Mas será que vale o risco? Aprenda a comprar pela web sem erros!

Hoje um dos assuntos mais comentados foi um vestido comprado pela internet. O que ele tinha de tão especial? Apesar de ser um modelo ousado e ter sido usado por Jaime Alexander na pré estreia do filme Thor, em 2013, foi a diferença da peça na foto, usado por uma modelo chinesa, e o real, recebido pela compradora, que chamou atenção. Assim como a cliente, que não se identificou, muitas pessoas se decepcionam com a chegada da mercadoria – muitas vezes aguardada há meses! Para evitar maiores problemas, conversamos com a consultora de moda e imagem Carla Vila Verde para que ela desvendasse, afinal, quais são os principais cuidados na hora de comprar pela web sem riscos. 

Publicidade
1 – Compre de lugares confiáveis! Leia os comentários para saber o depoimento de quem já comprou, veja a política de troca e confira bem todos os detalhes para não ter surpresas desagradáveis.
2- Desconfie de preços muito baixos. Alguns sites chineses tem o preço lá embaixo, mas a qualidade nem sempre é boa. Então, se mesmo assim você optar por essa loja, alinhe suas expectativas! Acabamento, caimento e tecido podem não ser os melhores.
3-  Tenha suas medidas anotadas num papel. A maioria dos sites tem uma tabela com a tabela de tamanhos. Confira se os números batem direitinho! Se ficar na dúvida, entre uma peça um pouco menor ou um pouco maior – caso não tenha exatamente suas medidas – escolha a maior, assim você pode levar em uma costureira para ajustar.
4- Veja bem o tipo de corpo da modelo da foto do site e compare com o seu. 
5- Se o produto chegou e você não gostou, corra pra trocar o quanto antes! Se a loja for no Brasil, o processo é simples. Mas se você comprou em alguma pechincha da China e não serviu, você pode oferecer para conhecidos.