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Gig Couture no SPFW: Gina Guerra fala sobre sua nova coleção

A diretora criativa da marca Gig Couture atendeu a equipe de MANEQUIM antes do desfile para mostrar suas peças e falar um pouco sobre sua inspiração

O quarto dia de SPFW contou com a presença da grife Gig Couture, e MANEQUIM estava lá para ver de pertinho os looks criados por Gina Guerra, diretora da marca. Ao olhar de primeira, nota-se a o encontro do retrô com o moderno, com shapes sessentinha muito estampados. E a estilista confirma: “A Gig é muito contemporânea, por isso, nesta coleção trabalhamos a inspiração da década de 1960 de maneira repaginada. É uma desconstrução do passado com o futuro”. 

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A cintura marcada, que está no DNA da marca, apareceu em peso, ressaltando ainda mais a feminilidade dos looks que, em sua maioria, possuíam comprimento midi. O que dava forma às peças era justamente a técnica queridinha do inverno: o tricô! As diferentes texturas, fruto do processo que provou se adaptar muito bem ao verão, tornaram as produções inusitadas, com efeitos tridimensionais.”A reinterpretação do look sessenta se encontrou com a arquitetura de Mackintosh – o que explica os volumes criados e os tons pastel”, explicou Gina. 
Apesar das cores clarinhas dominarem, há um encontro interessante com os tons mais vibrantes, que tornam a coleção equilibrada e democrática. Inclusive, a própria estilista explica que não há restrições: “todas as mulheres podem usar os looks de dia ou de noite, tudo depende do lifestyle da mulher”.