moda   / Gucci e montaria

Gucci: grife de luxo começou com uma loja que vendia acessórios para montaria; você sabia?

Confira a história da grife de luxo 'Gucci' contada por uma animação curta e interessantíssima

MANEQUIM Publicado sexta 26 novembro, 2021

Confira a história da grife de luxo 'Gucci' contada por uma animação curta e interessantíssima
Gucci: história da grife de luxo é contada em animação - Cena da animação 'Luxo, assassinato e escândalo: o homem por trás da criação da Gucci' - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Você, provavelmente, ao olhar a foto de capa desta matéria já a associou, rapidamente, com a grife responsável por essa logo: GUCCI.

Amada e usada por famosos ao redor do mundo, a marca italiana é dona de roupas e acessórios para lá de luxuosos e agora tem sua história escandalosa contada no filme Casa Gucci, protagonizando por Adam Driver e Lady Gaga.

GUCCI: como a grife de luxo se tornou o que é hoje?

Criada por Guccio Gucci em meados de 1921, a primeira loja que daria origem à marca que conhecemos atualmente, vendia acessórios para a prática de montaria, por conta da paixão do dono pelo assunto, você sabia? 

Mas foi depois de 1930, ano em que surgiu o clássico logotipo da marca, já com o foco no público feminino moderno, que as bolsas e as malas de viagem que levavam a assinatura Gucci se tornaram objetos de desejo.

Dono de um império, Guccio morreu em 1953, deixando a grife italiana nas mãos de seus filhos. 

Pensando nessa história intrigante, o site Aventuras na História desenvolveu, em parceria com a especialista em História da Moda, Laura Wie, e a Openthedoor Estúdio de Animação a animação curta e intrigante: 'Cavalos, cânhamo e escândalo: Como foi fundada a Gucci'.

Confira:

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:47:47 (1045864).