Há 3 anos, mulher veste a mesma roupa para trabalhar todos os dias e não se arrepende
Depois de alinhar seu ‘uniforme’ de trabalho, Matilda Kahl disse que nunca mais gastou tempo decidindo sobre looks de trabalho

Depois de alinhar seu ‘uniforme’ de trabalho, Matilda Kahl disse que nunca mais gastou tempo decidindo sobre looks de trabalho
Assim como a rotina de muitas mulheres, o dia a dia da norte-americana Matilda Kahl era um círculo vicioso de acordar e gastar tempo decidindo sobre qual roupa usar antes de sair para o trabalho. Ao chegar no metrô, a diretora de arte já se sentia arrependida sobre a escolha.
Quem já passou por isso, sabe como é estressante estar sempre indecisa sobre o look do dia; antes de decidir a roupa, milhares de questionamentos do tipo vêm à cabeça: “será que estou formal demais? Colorida demais? Monótona demais?”.
+ VEJA TAMBÉM: Usaria? Shorts godê entra para as tendências polêmicas deste verão e divide opiniões
Cansada de chegar sempre atrasada nos compromissos do trabalho porque passava tempo demais pensando no look apropriado, Matilda decidiu que usaria todos os dias a mesma roupa.
“Eu precisava pensar em uma solução para simplificar essa briga matinal […] Para dizer o óbvio, um uniforme de trabalho não é uma ideia original. Há um grupo de pessoas que já abraçaram esse jeito de se vestir há anos – eles o chamam de terno. Para homens, é uma abordagem comum, até mesmo obrigatória em algumas profissões”, disse ela em entrevista à Revista Harper’s Bazar.
Depois de pensar sobre qual seria seu look de trabalho, a profissional decidiu comprar 15 camisetas brancas, calças pretas e alguns acessórios. Desde então, seus looks de trabalho são sempre camisa branca, calça preta e cinto ou laço para tornar o looks mais pessoal.
“A escolha por um uniforme me economizou várias horas pensando ‘o que vou usar hoje?’ E, na verdade, essas calças pretas e blusas brancas se tornaram um lembrete diário de que eu estou no controle”, disse ela.