moda   / Uniforme?

Há 3 anos, mulher veste a mesma roupa para trabalhar todos os dias e não se arrepende

Depois de alinhar seu 'uniforme' de trabalho, Matilda Kahl disse que nunca mais gastou tempo decidindo sobre looks de trabalho

Manequim Publicado segunda 7 dezembro, 2020

Depois de alinhar seu 'uniforme' de trabalho, Matilda Kahl disse que nunca mais gastou tempo decidindo sobre looks de trabalho
A diretora de arte escolheu um look básico, formal e elegante para usar todos os dias - Reprodução/ ABC News

Assim como a rotina de muitas mulheres, o dia a dia da norte-americana Matilda Kahl era um círculo vicioso de acordar e gastar tempo decidindo sobre qual roupa usar antes de sair para o trabalho. Ao chegar no metrô, a diretora de arte já se sentia arrependida sobre a escolha. 

Quem já passou por isso, sabe como é estressante estar sempre indecisa sobre o look do dia; antes de decidir a roupa, milhares de questionamentos do tipo vêm à cabeça: "será que estou formal demais? Colorida demais? Monótona demais?". 

+ VEJA TAMBÉM: Usaria? Shorts godê entra para as tendências polêmicas deste verão e divide opiniões

Cansada de chegar sempre atrasada nos compromissos do trabalho porque passava tempo demais pensando no look apropriado, Matilda decidiu que usaria todos os dias a mesma roupa. 

"Eu precisava pensar em uma solução para simplificar essa briga matinal [...] Para dizer o óbvio, um uniforme de trabalho não é uma ideia original. Há um grupo de pessoas que já abraçaram esse jeito de se vestir há anos – eles o chamam de terno. Para homens, é uma abordagem comum, até mesmo obrigatória em algumas profissões", disse ela em entrevista à Revista Harper’s Bazar.

Depois de pensar sobre qual seria seu look de trabalho, a profissional decidiu comprar 15 camisetas brancas, calças pretas e alguns acessórios. Desde então, seus looks de trabalho são sempre camisa branca, calça preta e cinto ou laço para tornar o looks mais pessoal. 

"A escolha por um uniforme me economizou várias horas pensando ‘o que vou usar hoje?’ E, na verdade, essas calças pretas e blusas brancas se tornaram um lembrete diário de que eu estou no controle", disse ela. 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 15:31:02 (1043667).