moda   / Peça histórica

Icônico vestido azul de veludo usado por Princesa Diana é exibido ao público em Londres; confira imagens

A exibição ocorreu para comemorar a reabertura do Palácio de Kensington, onde Diana morava

MANEQUIM Publicado terça 4 agosto, 2020

A exibição ocorreu para comemorar a reabertura do Palácio de Kensington, onde Diana morava
Icônico vestido azul de veludo usado por Princesa Diana é exibido ao público em Londres; confira imagem - Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images

Nesta semana, o famoso modelo de veludo azul-escuro, que pertencia à Princesa Diana, entrou em exibição ao público para comemorar a reabertura do Palácio de Kensington após o período de quarentena, local onde Diana morava, em Londres. A construção fechou durante quatro meses em decorrência da pandemia do coronavírus.

Após ser adquirido em um leilão pelo valor de £ 264 mil, aproximadamente R$ 1.8 milhão, o vestido entrou para a coleção de vestidos cerimoniais da realeza no fim do ano de 2019. Desde então, ficou trancado em uma sala para que fosse feito o processo de limpeza (procedimento necessário para evitar que haja a contaminação por insetos ou pragas para o restante da coleção real).

+ VEJA: Luxo é pouco! Relembre os 10 vestidos de noiva mais caros da história

Vale lembrar que Diana usou o vestido pela primeira vez em 1985, durante um jantar na Casa Branca, nos Estados Unidos. Naquela mesma noite, Diana teve o prazer de dançar com o ator John Travolta, quem tem atualmente 66 anos.

Em homenagem ao momento, o vestido ganhou o nome de Travolta Dress, ou vestido Travolta, traduzindo para o português. A peça foi desenhada pelo estilista britânico Victor Edelstein em formato sereia, decotado de ombro a ombro.

+ VEJA: Sete anos após a morte da mãe, filho único de Hebe Camargo mostra como está a mansão luxuosa da apresentadora

Em entrevista à revista People, curadora da instituição Historic Royal Palaces, Eleri Lynn, contou que o vestido foi um dos mais usados pela princesa. Foram oito as ocasiões em que a mãe de Harry William apareceu usando a peça.

Em 1997, apenas dois meses antes de sua morte, Diana leiloou a peça para arrecadar fundos para instituições de caridade que tratavam de portadores de HIV. Que linda atitude!

Confira algumas imagens e um vídeo disponibillizado pelo Historic Royal Palaces, no YouTube:

Icônico vestido azul de veludo usado por Princesa Diana é exibido ao público em Londres; confira imagem
Instagram / @crownchronicles
Icônico vestido azul de veludo usado por Princesa Diana é exibido ao público em Londres; confira imagem
Instagram / @vogueitalia

 

Último acesso: 25 Sep 2020 - 22:05:44 (1043107).