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Inovadora, Burberry põe desfile no Snapchat

Para rejuvenescer a Burberry, o estilista Christopher Bailey propõe um mix de peças clássicas, como o trench coat, e atuais, como a mochila personalizada com as iniciais dos clientes. Fora da passarela, a estratégia é ampliar o alcance da marca nas redes sociais

Na temporada anterior, a Burberry transformou em objeto de desejo o poncho de lã desfilado pela top britânica Cara Delevingne. Personalizada, a peça trazia as iniciais das clientes bordadas e virou hit entre celebridades e fashionistas. Agora, tudo indica que o must-have será um item, digamos, mais despojado – uma mochila, acessório que arrematou diversos looks da coleção apresentada na Semana de Londres. Esse clima jovial e contemporâneo é a aposta do diretor criativo Christopher Bailey para a primavera da grife inglesa. As roupas trouxeram muita renda, tecidos telados, seda, cetim, cashmere, gabardine e macramê.
 
O trench coat, marca registrada da label, surgiu sobreposto a vestidos leves. Para o estilista, não há nenhuma contradição nesse toque invernal – afinal, hoje as marcas são globais e a barreira climática já não norteia a criação dos designers. A paleta de cores neutras em contraste com tons pastel e o preto reforçaram essa ideia. Nos pés, ankle boots e sandálias flats se alternaram, conferindo ora atitude, ora leveza. Bailey declarou que a coleção foi um mashup dos elementos que ele mais gosta: uma pitada de referências militares, uma dose de grunge e generosas porções de feminilidade, representadas pela delicadeza e fluidez dos vestidos. O resultado foi um desfile com opções para mulheres de diferentes estilos.
 
Empenhado em rejuvenescer a marca, fundada em 1856, Bailey realizou uma ação inédita no segmento de luxo: um dia antes do desfile, postou a nova coleção no Snapchat, rede social que já acumula 100 milhões de usuários. Na mesma plataforma, os seguidores também puderam conferir o Burberry Live Story, que revelou os bastidores da preparação do show. Ao apostar na interatividade com um público jovem, o CEO mostra que tem visão e sabe exatamente qual caminho trilhar para converter tradição em engajamento.
 
Coluna Publicada na edição 1144 da Revista CARAS

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