Publicidade

Inverno: conheça as peças essenciais para o seu guarda-roupa

Ter essas roupas no seu guarda-roupa te deixarão estilosa mesmo no frio

Reprodução / Instagram / @oliviafaeh
Reprodução / Instagram / @oliviafaeh

Muitos dizem que no inverno todos podem se vestir melhor, mas a verdade é que o frio pode trazer a desmotivação para pensar no look antes de sair para o trabalho. Para driblar o desânimo, um guarda-roupa cheio de peças atemporais e clássicas da estação é a melhor saída para se manter estilosa mesmo com a temperatura mais baixa. Mas quais são essas peças essenciais?

Publicidade

Sophia Marins, estrategista de imagem, fala sobre os itens que deixarão o seu guarda-roupa inteligente, capaz de fazer diversas variações de looks, além de também levarem o conforto para o seu dia a dia.

Blazer

É uma peça que instantaneamente traz um ar mais elegante ao visual, apesar de vivermos num clima tropical, o blazer está sempre no nosso dia a dia. Costumo dizer que é a peça chave, você pode estar usando uma blusa básica e uma calça jeans, mas com o blazer você automaticamente ficará mais sofisticada, ficando mais bem arrumada. O item pode ser usado de diversas formas, em conjunto com o slip dress, o vestido acetinado que por si só também é sofisticado“, explica a estrategista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Rose |NYC (@dadouchic)

Jaqueta de couro

Sophia afirma que a peça é considerada como atemporal por um motivo: sua versatilidade, apesar de ter a aparência mais pesada, a jaqueta pode ser encaixada em diferentes propostas. “Pode ser usado só uma calça jeans e uma blusa básica e assim já dará um ar mais estiloso, também pode quebrar o ar romântico de quem está usando um vestido floral ou roupas em tons pastel“, explica.

Publicidade

Botas e coturnos

Estamos vendo o boom das botas em diversos estilos, tanto como os coturnos à lá Dr. Martens, marca britânica que se consolidou no mercado por sua pegada punk, como as botas de cano mais alto e coloridas, Sophia aconselha a seguir a linha clássica para não ter um guarda-roupa só com tendências.
As botas coloridas são a febre do momento, mas podem ficar de lado ao longo dos anos, os coturnos e as botas chelseas são atemporais, estão sempre na moda. Por isso, é importante ter pelo menos uma delas antes de comprar peças que são o sucesso atual.”

Xadrez

É bem provável que as peças em xadrez sejam as mais marcantes do inverno, além de ser um clássico das temperaturas em toda a parte do mundo, no Brasil é também famosa por ser o item essencial para as festas juninas. Mas calma! Dá para ser estilosa usando a padronagem. “Temos o xadrez tartan, que costuma ser o vermelho que achamos facilmente nos itens, mas temos a padronagem príncipe de gales, ou a da marca Burberry, que se tornou icônica, além do pied de poule e do pied de coq. Para dar um ar mais elegante ao visual, esses tipos de xadrez são ótimas opções.

Trench Coat

O casaco alongado que foi criado por Thomas Burberry, e foi utilitário durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, conhecido por ter uma faixa na cintura, lapelas largas e fivelas no punho, também é vista como a peça perfeita para transformar qualquer visual. “Esses trench coats saem do guarda-roupa em todo inverno, principalmente os que são em tons neutros e os no tecido de lã batida”, explica Sophia.


A estrategista de imagem relembra que além dessas peças atemporais, também existem os acessórios que marcam a estação, como os cachecóis, também em cores neutras, e as meias-calças de tecido 80, para quem quer usar saias e vestidos durante o inverno sem correr o risco de passar frio.