Publicidade

Lição fashion: 5 dicas espertas para não errar no mix de estampas

Para alguns, misturar estampas pode parecer um bicho de sete cabeças. Siga as dicas de MANEQUIM e conquiste um visual pra lá de moderno

Acredite se quiser: misturar estampas não é nenhum suicídio fashion. Pelo contrário: muitas famosas usam e abusam desse recurso para dar aquela modernizada na produção, como é o caso de Alexa Chung, fashionista nata, e das atrizes Emma Watson e Scarlett Johanson.
Mas para quem ainda não se sente segura em arriscar, existem algumas dicas básicas que te ajudarão a não errar na escolha:
• Algumas peças já possuem mais de uma estampa, o que serve como porta de entrada na tendência. O vestido usado por Alexa Chung (primeira foto) é um exemplo disso: possui flores vazadas na parte de cima e bolinhas na parte de baixo. A chances de uma peça como esta ser certeira é grande, já que geralmente as cores e os desenhos sejam acertados entre si. 
• As cores do look também não devem ser tão distantes, procure escolher tons que combinem e garantam a harmonia da sua produção. A dupla preto e branco segue sendo certeira, mas você também pode (e deve) ousar quando quiser.
• Se você está pensando em algo mais minimalista, o mix pode acontecer com acessórios. Por exemplo: uma camiseta listrada e um tênis de onça. 
• Quanto maior a padronagem, mais seu look chamará atenção. Se você tiver quadris largos, por exemplo, prefira estampas pequenas na parte de baixo e maiores na parte de cima. O truque deixará sua silhueta mais equilibrada.
• Combinar estampas parecidas é possível, mas para subir um grau de dificuldade, que tal apostar nas listras + floral? Ou em uma estampa animal + poá? O visual fica moderno e muito mais interessante. 

Publicidade