Publicidade

Looks profissionais e adequados são essenciais para um cargo desejado

A consultora de imagem profissional Simone Gold fala sobre a importância de se preocupar com o visual profissional

Looks profissionais e adequados são essenciais para um cargo desejado – Reprodução / Instagram / @realmirandapriestly

Para conseguir o tão sonhado cargo dos sonhos, é de extrema importância investir em looks mais profissionais e ter uma imagem adequada. A maneira como você se posiciona é tão importante quanto um currículo bem elaborado. Antes de provar na entrevista que você é bom para o cargo, você precisa convencer através de sua imagem que vale a pena te ouvir.

Publicidade

A expressão “a primeira impressão é a que fica” é verdadeira, pois ela pode ajudar ou prejudicar o seu desempenho na disputa pelo cargo

+++ Friozinho? Confira 4 maneiras de arrasar com o trend coat neste inverno!

+++ Giovanna Antonelli arrasa em TBT ao compartilhar look monocromático pink

Segundo Simone Gold,  especialista em imagem profissional , é importante falar que ter uma imagem estratégica não é sinônimo de criar uma máscara ou fantasiaA imagem estratégica apenas potencializa a pessoa como profissional, o cargo e objetivos que ela deseja alcançar e transmite ao futuro chefe que você é o candidato adequado para o cargo.

Dizer que um homem deve usar terno e gravata e uma mulher um tailleurconjunto de blazer e saias ou calças, muito conhecido por sua essência executiva –  para uma entrevista é coisa do passado.  A composição pode ser uma excelente pedida para uma advogada, mas para alguém que almeja uma vaga na área de publicidade, por exemplo, é totalmente contraditório, afinal ,o tailleur não vai transmitir a criatividade e originalidade que esse cargo precisa. 

Publicidade

“Os candidatos são vendedores do seu próprio trabalho, por isso, escolher uma roupa que lhe dê segurança na hora de se apresentar e que combine com a sua personalidade, já poderá fazer com ele saia na frente”,  ressalta a especialista.

A sua imagem é uma ferramenta de comunicação. Na hora de vender o seu produto, pense no conteúdo sem se esquecer da embalagem. Invista em looks profissionais que irão traduzir não só a sua essência, mas também sua intenção para aquela vaga.

Publicidade