Durante a Los Angeles Fashion Week, realizada entre os dias 18 e 22 de outubro, os olhos da moda se voltaram para os designers em ascensão na costa oeste dos Estados Unidos. Apesar de ser um evento menor em comparação ao Nova York Fashion Week, essa é uma oportunidade imperdível para estilistas que personificam a cultura pop e a vanguarda apresentarem suas criações únicas.
A alfaiataria e o metalizado são duas das principais tendências que dominaram as passarelas da Los Angeles Fashion Week que precisamos ficar de olho!
Marcas alternativas como Theophilio, e estilistas em ascensão, como Claude Kademi e Sérgio Hudson, protagonizaram a passarela com suas visões inovadoras da alfaiataria. Um traço marcante dessas apresentações foi a reinvenção do corte clássico com toques de estilo e autenticidade. Segundo a consultora de moda Camile Stefano, este é o momento de investir em peças de alfaiataria que sejam distintas, divertidas e ousadas.
“A alfaiataria ganha o status de peça-desejo não apenas pela estética, mas também pela qualidade do tecido. É crucial escolher modelos bem estruturados e confeccionados com materiais de qualidade, garantindo assim durabilidade para as peças”, enfatiza a especialista.
Ela destaca que, assim como visto no Los Angeles Fashion Week, as ruas do Brasil no próximo verão serão dominadas por conjuntos de alfaiataria, especialmente bermudas e coletes confeccionados em tecidos naturais, proporcionando frescor em meio ao calor.
“O Los Angeles Fashion Week nos mostra que o corte é um investimento excelente e peças estampadas, brilhantes e com cortes inovadores serão a sensação nas ruas”, indica Camile.
A especialista destaca o impacto do efeito metálico – assim como apresentado pela marca Theophilio – como uma escolha versátil para integrar o guarda-roupa.
“Esse tipo de tecido tem o poder de transformar as peças de alfaiataria em looks desejáveis tanto para o dia quanto para a noite. Um blazer ou uma saia metalizada podem ser facilmente combinados com itens básicos”, conclui ela.