moda   / Tendência

Máscaras com cordinha: conheça a nova tendência que promete bombar entre fashionistas

Infectologistas alertam que a tendência envolve mais cuidados com a higiene, já que é um ítem a mais para desinfetar

Manequim Publicado quarta 5 agosto, 2020

Infectologistas alertam que a tendência envolve mais cuidados com a higiene, já que é um ítem a mais para desinfetar
Conheça a nova tendência das cordinhas nas máscaras de proteção - Instagram/ @bysecondwind

O coronavírus afetou o mercado da moda em todo o mundo. Em contrapartida, novas tendências surgiram para dinamizar o universo fashion durante e após a pandemia. 

Enquanto a máscara de proteção ainda é um item essencial para realizar qualquer atividade fora de casa, empresas no segmento da moda se reinventaram para criar produtos que agreguem valor à peça e garantem um espaço importante no mercado da moda, mesmo em meio ao período complicado consequente da pandemia. 

+ VEJA TAMBÉM: Piercing Mask: confira a nova tendência nas máscaras de proteção para atrair mulheres mais vaidosas

Um exemplo de item fashion que está bombando internacionalmente são as cordinhas nas máscaras de proteção. Cada vez mais mulheres estão se rendendo ao item que garante uma pitada de estilo até nas máscaras mais monótonas. 

Não se sabe ao certo quem lançou a moda das cordinhas, no entanto, já existem lojas gringas comercializando o produto e quem ainda não adquiriu está usando a criatividade e fazendo suas próprias cordinhas, utilizando colares antigos e outros objetos. 

No Brasil, a moda ainda não pegou e tudo indica que em breve este tipo de produto estará disponível à venda, no entanto, o uso deste novo item gerou algumas controvérsias.

Infectologistas já alertaram que o cuidado com a peça deve ser redobrado já que as cordinhas representam um item a mais para desinfetar sempre que for utilizada. 
 

Conheça a nova tendência pós coronavírus
Instagram/ @bysecondwind

Último acesso: 26 Sep 2020 - 00:00:39 (1043112).