moda   / Diversifique seu looks

MEIA-ESTAÇÃO: 3 maneiras diferentes de usar a segunda pele

Peça coringa quando o assunto é clima, serve tanto para o outono quanto para o inverno

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado terça 15 junho, 2021

Peça coringa quando o assunto é clima, serve tanto para o outono quanto para o inverno
Segunda pele é o truque da meia estação - Reprodução / Pinterest

Se existe uma peça perfeita para essa meia-estação, entre o outono e o inverno rigoroso, essa peça é a segunda pele. Isso acontece porque a segunda pele é a peça coringa coringa quando o assunto é clima: ela pode ser usada nos dias mais frescos, com tops ou lingeries lindas que podem ficar à mostra, ou em dias mais frios, com sobreposições chiquérrimas. 

Por esse motivo, separamos 3 maneiras diferentes de usar a segunda pele:

+++ Dias frios: Cinco ideias descoladas para fazer com tricô e crochê nesta quarentena

SOBREPOSIÇÕES
A segunda pele é perfeita para looks de sobreposição. Você pude usar em um look mais elegante, utilizando como sobreposição um vestido ou até mesmo um sobretudo com um jeans e uma bota de cano alto. Ou também pode ousar mais, em uma vibe bem street style, utilizando uma camiseta de banda ou outra camiseta estampada de sua preferência por cima da segunda pele.


+++ Decote em V? Canoa? Tomara que caia? Quadrado? Veja qual favorece mais sua silhueta

ESTAMPA ANIMAL
Seja de oncinha ou de zebra, a estampa animal é tendência quando o assunto é segunda pele. Como vimos na imagem acima, ela pode ser usada tanto com a sobreposição da camiseta (dando um charme para o look) ou pode ser usada sozinha, que é uma composição lindíssima. Outra dica, é utilizar essa segunda pele de estampa animal com um tecido mais transparente, mas esse é o truque do próximo tópico.

+++ Verde-militar já virou coringa! Cor para todas as horas, veja como inserir o tom em seus looks de trabalho e balada; Inspire-se

TRANSPARÊNCIA
Por fim, a última - e mais ousada - dica das segundas peles: existe uma variedade de tecidos, inclusive alguns mais transparentes. Esses, em especial, podem dar um enfoque para a peça que está usando por baixo da sua segunda pele: seja ela um top ou um sutiã de renda mais trabalhado. Sensual e moderninha na medida certa!

Se inspire em mais alguns looks:

Último acesso: 27 Jul 2021 - 08:23:11 (1044550).