moda   / Menos é mais?

Menos roupas, menos decisões! Saiba porquê empresários de sucesso vestem a mesma roupa todos os dias

Steve Jobs, Mark Zuckerberg e outros empresários só são vistos usando as mesmas peças de roupas

Manequim Publicado quarta 8 julho, 2020

Steve Jobs, Mark Zuckerberg e outros empresários só são vistos usando as mesmas peças de roupas
Steve Jobs e outros empresarários vestiam as mesmas roupas - Reprodução/ Infomoney

Se você é uma pessoa atenta ao universo dos negócios, das tecnologias e do empreendedorismo, provavelmente já viu os presidentes de grandes empresas em palestras ou aparições públicas. 

Além do espírito empreendedor, um detalhe em comum nestes milionários chama a atenção  e gera curiosidade em quem acompanha suas carreiras de sucesso: muitos deles usam as mesmas peças de roupas TODOS OS DIAS.  

Na contramão do que quase todos desejam fazer quando se tornarem milionários - comprar MUITA roupa -, estes empresários se contentam com poucas peças e adotam o estilo de vida baseado no guarda-roupa cápsula, ou seja, no máximo trinta peças no armário, e olhe lá. 

Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Dean Kamen, Michael Kors, entre outros milionários preferem ficar alheios às tendências de moda e quando fazem aparições públicas, estão sempre vestindo as mesmas peças de roupas, que são, na maioria das vezes uma camiseta, um jeans e cores predominantemente escuras. 

Jobs (1955 - 2011), fundador da Apple, por exemplo, transformou um jeans largo e um suéter caxarrel preto em sua marca registrada. O magnata americano costumava participar das conferências da empresa com o mesmo conjunto de roupas, como se aquele fosse seu uniforme. 

O motivo, é claro, não tem a ver com necessidade financeira, já que eles podem encher seus closets de peças variadas de grife. O motivo, na verdade, tem relação com seus negócios, já que para eles, decidir sobre qual roupa vestir pode ser um fator capaz de interferir indiretamente em seu sucesso.

Isso porque, como explicou o ex-presidente americano Barack Obama, que usou o mesmo smoking durante oito anos no governo, quanto menos roupas tivermos, menos decisões precisaremos tomar, ou seja, a mente estará livre para decidir sobre assuntos mais importantes. 

Além disso, ele destacou que, quanto menos roupa tivermos, perderemos menos tempo decidindo sobre qual usar, como diz o ditado 'tempo é dinheiro'. Para estes empresários a consequência deste hábito é menos estresse com coisas que eles consideram triviais e mais tempo livre para pensarem em estratégias para seus negócios. 

Será que este estilo de vida funciona com as mulheres?!
 

Último acesso: 03 Dec 2021 - 02:08:01 (1042967).