Publicidade

MET Gala 2022: Kim Kardashian usa MESMO vestido de Marilyn Monroe de 1962!

O vestido icônico foi usado por Marlyin Monroe quando cantou parabéns para o presidente norte-americano John F. Kennedy!

“Happy Birthday, mister President”, cantou Marilyn Monroe em 1962 para o presidente norte-americano John F. Kennedy. O vestido usado pela cantora e atriz causou alvoroço na época por conter diversas transparências e, chocando a todos, Kim Kardashian usou o MESMO vestido no MET Gala 2022! Vale lembrar que o tema deste ano é: “Na América: Uma Antologia da Moda”.

Publicidade

De fato, este foi um dos momentos mais marcantes desta edição. Durante a entrevista ainda nas escadarias do icônico museu, Kimberly revelou que teve a ideia de usar a peça de museu após o MET de 2021. Aliás, vale lembrar que desta vez a empresária estava acompanhada de seu namorado, o ator e humorista, Pete Davidson.

Kim Kardashian MET Gala
Kim Kardashian com seu namorado no MET Gala 2022! – Getty Images

Kim Kardashian choca a todos após vestir o mesmo vestido de Marilyn Monroe no MET Gala!

Para que ninguém suspeitasse, o look de Kim Kardashian começou a ganhar formas apenas 48 horas antes do evento. Por exemplo, a empresária passou 14 horas tingindo seu cabelo para o loiro quase platinado, como o de Marilyn Monroe. Tudo para não levantar desconfiança, uma vez que já tinha uns rumores rondando na web que Kim provavelmente usaria o vestido.

+++ MET Gala 2022: Blake Lively dá show ao usar vestido que muda de cor!

+++ MET Gala 2022: É do Brasil! Anitta aposta em look roxo feito sob medida

Publicidade

O icônico vestido é baseado no esboço de Bob Mackie para o figurinista francês Jean-Louis de quem a Monroe comprou por 1.440 dólares. Atualmente o vestido vale 4,8 milhões de dólares e permanece guardado no museu Ripley’s Believe It Or Not Museum em um cofre escuro controlado a 68 graus e 40-50% de umidade. A peça NUNCA tinha sido usado por outra pessoa, sem ser Monroe. Como a peça não poderia ter sua estrutura modificada, Kim Kardashian entrou numa dieta rigorosa para conseguir entrar no vestido: “Eu não morri de fome, mas era muito rigoroso”. 

Kim Kardashian MET Gala
Kim Kardashian no MET Gala 2022 – Getty Images

“Sou extremamente respeitosa com o vestido e o que ele significa para a história americana. Eu nunca gostaria de sentar ou comer nele ou ter qualquer risco de qualquer dano a ele e eu não vou usar o tipo de maquiagem corporal que eu costumo usar. Tudo tinha que ser cronometrado especificamente e eu tinha que praticar subir as escadas”, diz Kim Kardashian durante entrevista no MET Gala 2022.

Publicidade