Publicidade

Moda circular: 05 dicas para garantir as melhores peças no brechó

A apresentadora Laura Vicente deu 5 dicas para ”ser feliz no brechó” e garantir as peças dos sonhos; confira

Moda circular e a importância dos brechós – Na esquerda, Reprodução / Pinterest e na direita foto por Breno da Matta

A moda está em constante evolução, mudança e início/fins de ciclos! E nem sempre é possível que a gente acompanhe toda essa inconstância – onde quando você finalmente consegue juntar uma graninha para comprar aquela peça que é hit, a peça já sai de moda.

Publicidade

E é por essa incostância no mundo fashion que é tão importante falarmos sobre moda circular! ”Moda circular é uma maneira mais sustentável e menos descartável de olhar pra essa indústria, de não achar que a gente tem que comprar tudo novo e com etiqueta na loja e nem jogar uma peça no lixo quando não usa mais”, foi o que explicou a apresentadora do Multishow, Laura Vicente.

Então se você quer sempre estar por dentro da moda, mas garantindo um futuro melhor para o nosso planeta, além de achar peças lindas e com um ótimo preço, então você precisa ouvir essas cinco dicas da Laura Vicente para ”ser feliz no brechó”:

Publicidade

1. NÃO VÁ COM A MENTE FECHADA:Esteja aberta! Como as peças variam muito não necessariamente você vai encontrar aquele-vestido-de-festa que estava procurando, mas pode ser que esbarre em uma saia incrível que funcione tão bem quanto”;

2. FIQUE DE OLHO NOS ACESSÓRIOS: pois estes ”podem dar todo o tempero de um look: cintos, lenços, brincos, óculos, colares, chapéus – brechós costumam ter seções repletas deles”.

3. JÁ PENSOU EM REFORMAR UMA PEÇA? Upcycling é tudo: trocar os botões, aplicar uma ombreira, um brilho, tingir, trocar as alças – com criatividade e itens simples de armarinho, pintura e costura dá pra transformar total e de forma única uma peça”;

Publicidade

4. A PEÇA PODE TER AJUSTES E FICAR PERFEITA NO SEU CORPO:com uma apertadinha aqui ou uma soltadinha de barra ali pode tornar essa peça praticamente sob medida”;

5. NÃO EXPLORE SÓ A SEÇÃO FEMININA:Eu AMO garimpar pela seção masculina por calças (que podem virar short), camisas, jaquetas, casacos, camisetas e uma vez achei uma blusinha maravilhosa – com bastante elastano e que virou cropped – na seção infantil”. 

E agora que você ouviu todas essas dicas, conta pra gente: vai dar uma chance para o brechó?

Publicidade

 

Publicidade