Moda e consciência! Marca de Marina Ruy Barbosa lança coleção com peças inéditas em alfaiataria, jeans e malha
Após o estrondoso sucesso da sua coleção cápsula de moletons, esgotados nas primeiras 12 horas, a SHOP GINGER sobe ao palco para apresentar “Cena 1” – a sua primeira coleção oficial
SHOP GINGER, marca da atriz Marina Ruy Barbosa, chegou para surpreender e inovar, prova disso é que teve todos os moletons da coleção cápsula esgotados nas primeiras 12 horas de lançamento, quando ninguém ainda tinha conhecimento sobre a marca.
E se antes a ruiva e sua sócia, Vanessa Ribeiro, haviam lançado só algumas peças, desta vez foi diferente. No último domingo, 8 de novembro, a marca começou a apresentar no e-commerce e nas redes sociais a “Cena 1” – primeira coleção oficial.
Como em um roteiro de uma peça de teatro, a nova coleção entra em cena e dá início à história da marca no mundo da moda.
Entre os protagonistas estão peças de alfaiataria, jeans, malhas e vinil que prometem roubar os holofotes nessa próxima temporada.
“Estamos muito felizes em apresentar a nossa primeira coleção de roupas, que traz muito da nossa visão e estética. Estávamos ansiosas para mostrar essa nova versão da Ginger para o mundo. São peças que têm um forte apelo de design e são cheias de personalidade – criamos uma identidade própria, única, que deixa claro quem é a mulher Ginger. Nossos primeiros lançamentos foram muito importantes, mas agora entramos em uma nova etapa enquanto marca”, comenta Marina Ruy Barbosa.
Crédito: Fernando Tomaz
Com fortes referências do universo da arte contemporânea, a nova coleção é composta por 24 modelos que montam um guarda-roupa editado e que também possibilitam diversas composições e propostas. A inspiração no movimento Bauhaus vem à tona nas formas e linhas simplificadas, dando destaque à forma e exaltando o design e a construção das peças. Detalhes geométricos, formas estreitas e recortes arredondados permeiam toda a coleção e trazem sofisticação aos detalhes. A paleta de cores é sóbria e elegante, trazendo as cores preto, off white, ecru e azul claro. O famoso tom laranja “Ginger”, característico da marca, está presente nas principais peças da coleção.
CONSCIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
Desde o início, Marina Ruy Barbosa deixou claro que o papel da marca era falar sobre a moda sustentável. Essa característica vem ainda mais forte nesta coleção!
Os materiais e embalagens reforçam a vontade da marca em ressignificar e fazer escolhas mais conscientes. Os tags das roupas são feitos de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado.
A SHOP GINGER também criou ecobags reutilizáveis, produzidas com material biodegradável. Já as embalagens de papel para o envio de produtos têm o respeitado selo eureciclo, que garante recompensação ambiental e gera incentivos para aumentar a taxa de reciclagem no país. A nova coleção traz uma novidade: cabides feitos com papel reciclado, ressignificando o uso de cartas de amor, notícias antigas ou croquis de moda.
As novidades começaram a ser disponibilizadas no e-commerce da marca no dia 8, mas as 24 peças serão lançadas aos poucos durante todo o mês de novembro.
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