Moda futurista: a proposta sem gêneros e de cores vibrantes que chama atenção no SPFW
A especialista de moda Noelia Schultz analisa trabalhos dessa edição da São Paulo Fashion Week e destaca trabalhos que visam o futuro da moda
A especialista de moda Noelia Schultz analisa trabalhos dessa edição da São Paulo Fashion Week e destaca trabalhos que visam o futuro da moda
Está rolando até domingo, 20 de novembro, a 54º edição do São Paulo Fashion Week, reunindo as maiores tendências do mundo da moda para o outono/inverno 2023. Um dos destaques dessa edição, são trabalhos que trazem a chamada ‘moda futurista’, que visa trazer uma nova proposta.
A consultora de moda internacional Noelia Schultz, então, destaca o trabalho do estilista carioca Lucas Leão, da chamada nova geração de talentos da moda. Segundo ela, sua proposta encaixa com esses padrões que tendem a ser tendência no ano seguinte.
Com a marca outsider, ele traz um trabalho que traz materiais inusitados, as peças são verdadeiras colagens fashion. Nessa coleção, por exemplo, as peças apresentadas em suas coleções abusam do colorido, com muitos tingimentos, volumes e assimetrias.
“Ele propõe uma moda sem gêneros, buscando questionar os padrões de vestir entre masculino e feminino“, portanto, explica. “O estilista trabalha com peças bem estruturadas, uma paleta de cores vivas e seu design destoa uma área futurista com aposta em tecnologia para criação de suas estampas exclusivas”.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, a consultora ainda detalha: “Sou fã desse jovem estilista. Ele apresenta o futuro, alegria e destaca esse conceito de moda com um olhar underground, que foge dos padrões comerciais”.
Ver essa foto no Instagram
Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!