Publicidade

Mônica Martelli fala sobre pressão estética sofrida pelas mulheres desde a infância

Mônica Martelli aborda tema importante nas redes sociais e fala sobre a pressão estética que as mulheres sofrem desde novas através da sociedade

Mônica Martelli fala sobre pressão estética sofrida pelas mulheres desde a infância
Mônica Martelli fala sobre pressão estética sofrida pelas mulheres desde a infância – Instgaram/monicamartelli

Mônica Martelli, de 54 anos, é atriz, humorista, modelo, jornalista, escritora e tem outras habilidades inspiradoras, principalmente quando usadas em conjunto com as redes sociais. Mônica leva pontos importantes para os seus seguidores, e dessa vez, falou sobre a pressão estética sofrida, principalmente pelas mulheres, dentro da sociedade.

Publicidade

Segundo Mônica, em uma sociedade que enaltece a juventude, essa pressão para procurar defeitos em si mesma e sempre buscar a perfeição, existe desde a infância. Não só com ela, mas com todas nós. O que faz com que uma simples olhada no espelho, que deveria ser um momento de admiração, vire um momento de autodepreciação em busca de algo que esteja errado na nossa imagem.
A atriz também fala sobre um medo decorrente das mulheres: o envelhecimento.
Além disso, a valorização do corpo no Brasil, faz com que as pessoas pensem apenas no fator estético, que também é importante para a autoestima, mas que deve ser pensado em conjunto com a saúde mental.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mônica Martelli (@monicamartelli)

Publicidade

MÔNICA MARTELLI É INSPIRAÇÃO PARA MULHERES NAS REDES SOCIAIS

Mônica levanta assuntos relacionados às mulheres, a beleza, a maturidade e o relacionamento de maneira clara e inspiradora, principalmente para mulheres que tem a intenção de se ver e ouvir de maneira diferente.

Em outra publicação, Mônica faz uma reflexão que combina perfeitamente com o vídeo do post:
Como já fui cruel comigo. Mesmo quando estamos maquiadas e produzidas, existe aquele sentimento que tem algo pra melhorar.
São raros os momentos que a gente se olha e diz: gosto do que vejo. São raros os momentos que a gente se olha com felicidade.
Gosto da mulher que sou hoje, amanhã já não sei, mas amanhã tenho terapia.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mônica Martelli (@monicamartelli)

 

Publicidade