moda   / Tecido de Inverno

Motivos para amar o tweed: Isabela Crociolli conta quais as maiores qualidades do tecido que é a cara do inverno

Como usar e porque amar o tweed, são as dicas da influenciadora

MANEQUIM Publicado quinta 17 junho, 2021

Como usar e porque amar o tweed, são as dicas da influenciadora
Tweed é o tecido perfeito pro inverno - Reprodução/Instagram /@crociolli - Reprodução/Pinterest

Uma tendência queridinha do inverno é o tweed. Estiloso e elegante, o tecido feito de lã e com a origem escocesa, deixa qualquer produção quentinha e elegante. Por esse motivo, a influenciadora Isabela Crociolli (@crociolli), que é fã do tecido, conta um pouco sobre os motivos para você amar e aderir esse tecido nos seus looks: “Sou apaixonada por essa moda clássica, que resiste ao tempo, até por conta da boa durabilidade do tecido. Tornou-se um símbolo absoluto em sofisticação”.

+++ Friozinho chegou! Dermatologista lista 5 cuidados com a pele negra no inverno

 

+++ Sobe essa barra! Em shorts, macaquinhos ou vestidos, o comprimento mais curto é sempre sucesso (mesmo no inverno); confira dicas!

Além da durabilidade, outro motivo para você se apaixonar pelo tecido, é a questão das padronagens. Apesar de sua versão mais original ser o preto e branco, existem outros modelos coloridinhos, alguns até mesmo com uma mescla maior que a bicolor. E para saber qual usar, a dica da influenciadora é: “Tudo o que é colorido é mais informal e descontraído. Se você gosta do tecido, mas não quer parecer tão séria, como em uma reunião de negócios, invista em peças coloridas. São as alternativas indicadas para momentos de lazer, como passeios e festas”.

 

E se você acha que o tweed só é usado em conjuntinhos, saiba que “o tweed pode ser encontrado em shorts, calças, vestidos, saias e casacos. Atualmente, existem inclusive aplicações mais moderninhas, como na jaqueta estilo bomber”, é o que explica a fashionista.

 

Por último, uma dica de ouro da Isabela sobre o tecido, é que “por ser um tecido mais grosso, o tweed é perfeito para aquele clima ameno. Quando o clássico volta a ganhar status, a versatilidade entra em cena. O tweed é adaptável e a mesma peça pode ser tanto sofisticada quanto despojada”.

Último acesso: 27 Jul 2021 - 08:39:19 (1044584).