Os figurinos das produções cinematográficas são importantes para a construção de um enredo coeso, que muitas vezes chamam tanta atenção quanto a própria história. Com o passar dos anos, muitos vestidos se destacaram no cinema e foram inseridos em listas de inspiração como apostas da moda festa.
A diretora criativa da marca Dolps, Luciana Won, especialista em party wear, compartilhou inspirações dos 4 vestidos mais famosos do cinema e deu dicas de onde usar cada um. Confira:
Kate Hudson em Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)
O vestido amarelo de cetim da Kate Hudson no filme Como Perder um Homem em 10 Dias é um ícone do cinema e se mostra, mesmo nos dias atuais, como um grande hit do universo fashion. A peça delicada recebe um toque sensual com o decote que exibe todas as costas, e se destaca por esse antagonismo e por desenhar perfeitamente o corpo da atriz. O modelo mostra o pescoço, sendo ótimo para usar com um colar brilhante. Se está em busca de um vestido para casamento, apostar em neste modelo, em um amarelo pastel, é a escolha perfeita!
Keira Knightley em Desejo e Reparação (2007)
Outro vestido que brilha os olhos das amantes do cinema e da moda é a peça verde, usada por Keira Knightley, em Desejo e Reparação. O modelo se diferencia por sua calda que inicia a partir da cintura e dos decotes em V no busto e nas costas. As amarrações de tecidos na frente e atrás da peça criam movimento e fluidez. Aqui a dica é usar a cor para looks de madrinhas de casamento, criando uma proposta inovadora, que tornará esse momento ainda mais único!
Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras (1953)
Todos conhecem a cena em que Marilyn Monroe está em um cenário vermelho, com vários homens em terno, enquanto usa um vestido strapless rosa pink. Além dessas características, a produção apresenta um grande laço nas costas e é completada com luvas da mesma cor. Vestidos com ombros amostra são sensuais e modernos. Elementos em alto relevo também dão um toque fashion a mais no look. Se inspirar nesta produção de Marilyn é uma ótima escolha para eventos chiques e que permitem um look mais fashionistas.
Julia Roberts em Uma Linda Mulher (1990)
Os vestidos vermelhos são um clássico na moda e no cinema. No filme Uma Linda Mulher, Julia Roberts aparece com um vestido ombro a ombro e decotado, mas o que mais chama a atenção é a cor bem chamativa e sexy. O tecido frisado demarca a cintura e depois forma um nó no quadril, criando um visual elegante e valorizando as curvas. Aposte neste tom super atual como ponto de partida para uma produção statement, que pode se encaixar em várias ocasiões festivas.