Quando falamos sobre moda em grandes eventos, seja no Tapete Vermelho, no Emmy ou Met Gala, sempre pensamos no que as famosas vão usar, não é? Mas algumas celebridades acabaram sendo excluídas por alguns estilistas do mundo da moda. Confira três dessas celebridades!
3 celebridades que foram excluídas por estilistas – que se recusaram a vesti-las
Beyoncé
A rainha da música ganhou o prêmio Ícone Fashion em 2016 no CFDA, e contou que em muitos anos ela teve dificuldade em encontrar designers que aceitassem vesti-la. Em seu discurso, ela falou sobro como enquanto estava no grupo musical Destiny’s Child, as marcas não queriam que elas usassem seus vestidos: “eles não queriam vestir quatro mulheres negras, do interior, com curvas”. Como elas não tinham condição financeira para comprar os próprios vestidos, a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, decidiu tomar as rédeas e fazer as roupas para o grupo. No palco ela falou um pouco sobre:
“Minha mãe foi rejeitada por todas as casas de show em Nova Iorque. Mas, como minha avó, ela usou seu talento e criatividade para dar a seus filhos o que eles sonhavam. Minha mãe e meu tio – que Deus ilumine sua alma – fizeram todos os nossos primeiros looks, costurando individualmente centenas de cristais e pérolas, colocando tanto amor e dedicação em cada pequeno detalhe.”
Bebe Rexha
A cantora foi nomeada ao Grammy de 2019, porém, teve alguns problemas para encontrar um traje para usar no evento. Após procurar milhares de estilistas diferentes – e ser negada por todos – ela decidiu expor o que estava acontecendo aos seus seguidores do Instagram. Em seu vídeo, ela fala para as marcas apoiarem o “empoderamento feminino”, ao invés de “diminuí-las pelo seu tamanho”:
“Muitos não querem me produzir por eu ser ‘muito grande’. Se 40/42 é ‘grande demais’ então eu não quero vestir seus vestidos. Então para todos vocês que falaram que eu sou gorda e por isso não posso usar seus vestidos, eu não quero usá-los.“
Cardi B
No começo de sua carreira, ela contou que seu estilista era normalmente negado pelos designers por não acharem que ela era adequada para a marca. Cardi contou que foi rejeitada “tanto por designers sofisticados quanto por boutiques de Instagram”, que justificaram falando que ela “não era uma it girl”.
“Eu não levo isso para o pessoal. É mais uma coisa que você precisa provar para as pessoas, como a música. Muitas dos famosos da música também não queriam trabalhar comigo no começo, você precisa mostrar para eles. Você precisa provar que você é adequada e que você merece. Eu não vou descartar uma oportunidade porque eles não quiseram me deixar entrar ou apenas não querem me ver usando suas roupas e ponto final.”, contou a famosa em uma entrevista com a Teen Vogue.