Publicidade

Musa de Carnaval, Paolla Oliveira reflete sobre pressões: “liberdade do nosso corpo”

Paolla Oliveira reafirmou que está no Carnaval para além dos padrões estéticos e reforçou que quer quebrar todos esses estigmas

Musa de Carnaval, Paolla Oliveira reflete sobre pressões: "liberdade do nosso corpo"
Musa de Carnaval, Paolla Oliveira reflete sobre pressões: “liberdade do nosso corpo” – Instagram/@paollaoliveirareal

Paolla Oliveira é uma das musas desse Carnaval e em papo com a Caras, nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, falou sobre suas expectativas sobre a volta à avenida, após os anos de pandemia.

Publicidade

“Será um desfile lindo, animado, feliz… a Grande Rio já faz há muitos anos um desfile campeão e, no ano passado, isso foi confirmado”, então, celebrou a musa.

Durante a conversa, a atriz se abriu sobre sua relação com o corpo, após ousar com uma série de looks carnavalescos para lá de sensuais. Lutando contra rótulos que muitas estrelas enfrentam nessa época, quando questionada sobre sua preparação para o Carnaval, ela rebateu: “A gente precisa desconstruir essa ideia careta. A gente está vivendo um momento de muita liberdade, liberdade do nosso corpo. Estou sedenta por mudanças na minha vida e não quero mais ficar cedendo aos velhos padrões. Não tem essa história de preparação para o carnaval, a gente já está preparada!”.

Para ela, o importante é desmistificar esse corpo feminino padrão. “Se eu tenho essa voz, porque não fazer uma reflexão e inspirar as pessoas. Quero estar bonita, quero estar bem no carnaval, mas tenho muito mais coisas para falar, quero questionar e quero que as pessoas se sintam questionadas”, então, destacou.

Musa de Carnaval, Paolla Oliveira reflete sobre pressões: “liberdade do nosso corpo”

Portanto, continuou: “Já venho me incomodando com tudo isso há muito tempo, mas nem sempre a gente percebe que está fazendo parte de padrões. É meio sem nem perceber. A gente precisa renascer e acho que estou reflorescendo de mim mesma, das minhas questões, das dificuldades e de um lugar que eu posso falar com muita tranquilidade, que é esse do corpo, da beleza, da exposição, das pressões e dos padrões”.

Publicidade

Por fim, Paolla Oliveira destacou que está lá pela sua paixão ao Carnaval, jamais pelo seu corpo: “Estou aqui porque me identifico com essa festa. Gosto de me identificar com outras mulheres e com pessoas que têm problemas diferentes dos meus. O carnaval me inspira a falar de coisas que são importantes para mim”.

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade