moda   / Moda das antigas

O balonê está de volta? Jornalista usa vestido desse modelo no red carpet do Emmy 2021

A peça pode estar de volta para a felicidade de uns e tristeza de outros e foi pensando nisso que reunimos 3 dicas para quem quiser apostar na tendência

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado segunda 20 setembro, 2021

A peça pode estar de volta para a felicidade de uns e tristeza de outros e foi pensando nisso que reunimos 3 dicas para quem quiser apostar na tendência
Balonês estão na moda - Reprodução / Pinterest

O balonê pode estar de volta para a felicidade de uns e tristeza de outros. A peça polemicamente volumosa que fez muito sucesso nos anos 80 e teve seus poucos momentos de glória no decorrer dos anos, pode estar caminhando para 2021/2022. Isso porque no red carpet do Emmy 2021, vimos Zanna Roberts, uma jornalista do ramo da moda, usando a seguinte produção: 

+++ Cores doces: Kéfera usa tendência candy color e aposta em look fofo e de tons pastéis: "Quem é essa mocinha?"

+++ De biquíni com correntes, Carla Diaz dita a nova moda! Vai seguir essa tendência?

E desde então, a ideia de os balonês voltaram às ruas ficou na nossa cabeça - até escrevermos 3 dicas para quem quiser apostar na tendência: 

1. Para os dias de verão, opte pelo balonê “pela metade”. Isso é: a saia justinha e com o balonê a partir da metade de seu comprimento, como na foto abaixo. Isso traz mais leveza ao modelo que pode ser pesado e carregado visualmente. 

2. Para as festas, aposte no microvestido com saia balonê. A saia mais longa pode dar uma sensação de “estar maior que você”, o que pode ficar desproporcional. Já o volume na área das coxas traz um alongamento para as pernas, de forma proporcional. 

3. Para a rotina, opte por peças mais básicas e em tons neutros. Se fizer um look monocromático, como o look abaixo, e combinar o balonê com peças mais básicas, tem grandes chances de ficar visualmente bonito.

Último acesso: 27 Jan 2022 - 18:06:10 (1045229).