Publicidade

O lado gótica de Anitta: saiba todas as referências e detalhes do clipe ”Boys Don’t Cry”

Tim Burton, zumbis, a adolescência emo de Anitta e muitas referências dark foram os ingredientes perfeitos para uma produção ousada e original

Anitta contou mais detalhes do clipe de seu novo single ”Boys Don’t Cry” – Reprodução / Instagram / @anitta

O CLIPE DA CARREIRA já está entre nós! Sim, a música e o clipe de ‘’Boys Don’t Cry’’, de Anitta, foram lançados s-i-m-u-l-t-a-n-e-a-m-e-n-t-e. Com uma direção assinada por ela mesma – chiquérrima – junto de Christian Breslauer, a música foi ainda produzida por Max Martin, o maior produtor em atividade na atualidade. Vamos combinar, só nome de peso, hein?

Publicidade

E depois de muito suspense, cenas de filmes famosos publicados em redes sociais e metas dadas aos fãs, finalmente ‘’Boys Don’t Cry’’ foi lançado! Então saiba agora TUDO sobre as referências, estéticas, divulgação e até mesmo o que nossa ‘’Girl From Rio’’ espera de sua carreira internacional:

+++ Calça bicolor de R$ 757: Marina Ruy Barbosa aderiu à moda da calça rosa com vermelho

REFERÊNCIAS

Você sabia que a Anitta teve uma adolescência emo? Como ela mesma brincou em seu twitter: ‘’tô me sentindo de volta à minha adolescência com a estética desse meu novo single… eu era rockeira/emo de cabelo preto e vermelho… queria voltar no tempo e mostrar para a Larissa adolescente kkkk ela ia AMAR’’.

E, de fato, essa fase adolescente emo foi uma das referências para o novo single, como explicou a cantora: ‘’mostrei para eles a época em que eu era rockeira e as músicas que eu ouvia, e aí a gente fez nessa vibezinha’’. 

Publicidade

Mas não pense que foi somente o passado da cantora que inspirou o clipe, mas também gostos pessoais do presente: apaixonada por filmes, ela contou que enquanto ouvia a música, simultaneamente ia se formando o clipe em sua cabeça, com muitas inspirações de filmes e séries.

E foi esse amor por filmes que fez com que o clipe tivesse ’’uma estética de Tim Burton, que é uma coisa meio dark, mas ao mesmo tempo pop, tal, e meio funny, […] só que com cenas de filme que eu adoro’’.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta (@anitta)

Publicidade

A ESTÉTICA EMO ESTÁ DE VOLTA

Agora que já sabemos todas as referências do clipe no geral, que tal focarmos mais nos looks? 

Como podemos observar, o emo está cada vez mais em alta! Sabemos que acabamos de passar por uma febre dos anos 2000, a Y2K, porém, até então, essa era a moda mais patricinha; agora podemos ver mais das meias arrastões, luvinhas, coturnos e o couro da era gótica, que estão cada vez mais alta.

Publicidade

E apesar de o clipe ter vindo nessa pegada emo que está voltando cada vez mais, Anitta afirma que os looks não foram pensados necessariamente para virarem tendências e sim de acordo com o que ‘’deu na telha na hora’’.

Segundo a cantora, ela não se preocupa em seguir tendências e sim fazer o que está com vontade no momento: ‘’eu penso em fazer o que estou afim; se for tendência é, se não for não é, se quiser seguir segue e se não quiser seguir não segue’’, brincou ela.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta (@anitta)

Publicidade

O QUE ESPERAR DE DIVULGAÇÃO?

A cantora confessou estar ansiosa para a entrevista que terá com Jimmy Fallon, onde irá cantar o novo single; mas não pense que é ‘’só’’ isso! Segundo Anitta, terão também salas de escape room, ‘’um jogo que eu adoro, que você entra numa sala e tem 60 minutos para escapar, e o tema do escape room vai ser ’Boys Don’t Cry’’’.

Segundo o que a cantora explicou, nesse jogo, o namorado novo dela convida amigos para um jantar com ela, porém, ela enjoa do novo namorado em meio ao jantar e foge, trancando todos eles no escape room – no caso, o namorado e os amigos serão as pessoas que forem jogar o jogo. Sendo assim, terão 60 minutos para escapar antes que os outros ex namorados ‘’venham, invadam a sala”.

A VIRADA DE CHAVE INTERNACIONAL

Se tem um sentimento que a música ‘’Boys Don’t Cry’’ instigou em muitos ouvintes, esse sentimento foi o de uma nova era, uma virada de chave na carreira internacional da cantora. Porém, Anitta afirma que ‘’não existe isso de virada de chave’’, pelo fato de uma carreira internacional de sucesso levar anos de trabalho.

A música ‘’Girl From Rio’’, primeira música em inglês mandada para as rádios, foi lançada em 29 de abril de 2021, não completando sequer um ano de lançamento ainda – e por essa razão, Anitta explica que ainda é recente demais para se falar em virada de chave, principalmente porque segundo a cantora, é necessário ter paciência para entender que ela não dedica 100% do tempo na carreira internacional, logo, pode ser que demore para ter um resultado esperado.